Soldagem terceirizada na manutenção

Soldagem terceirizada na manutençãoA soldagem terceirizada na manutenção é geralmente considerada uma alternativa rentável para satisfazer às necessidades temporárias de aumento da demanda, ou para desfrutar de todos os benefícios de algumas novas tecnologias especializadas antes de adquirir a experiência e o equipamento a fim de aplicar a solda. A terceirização do serviço de soldagem pode ser um caminho a ser analisado quanto se pensa em recuperar a competitividade no mercado industrial.

Em ambos os casos, existem tópicos e obstáculos em relação à produção da solda terceirizada que devem ser cuidadosamente examinados. A implementação de tal política necessita de ser considerada como um projeto complexo, que exige ferramentas bem compreendidas e recursos bem explorados.

Entre os obstáculos estão a eventual migração de especialização da produção e a construção de concorrentes potenciais no setor de solda industrial. Por outro lado, terceirizar mão de obra no setor de solda significa, para muitas empresas, diminuir custos na folha de pagamentos. No entanto, outra forma de reduzir custos e melhorar a competitividade das empresas no cenário industrial e econômico envolve o foco na inovação e na exploração da automação e da robótica.

Terceirização de soldagemTerceirizar a soldagem é provavelmente uma idéia melhor aplicada quando ela pode ser implementada gradualmente, de forma seletiva e em processos que exigem trabalho manual extenso, desde que a qualidade necessária do trabalho seja garantida. No entanto, este não é o caso de processos automatizados, para itens que necessitam de etapas de acabamento final e para construções pesadas.

Antes de iniciar as atividades de terceirização de solda, deve-se estudar a necessidade de locação de equipamentos de solda, ou se a empresa contratada já disponibiliza todos os recursos essenciais. A manutenção de equipamentos, então, deixaria de oferecer alguns obstáculos na medida em que o equipamento alocado deverá estar disponível operacionalmente para o período de locação.

Tal como acontece com muitas outras decisões com impacto sobre a linha de produção, a opção de contar com os serviços de solda terceirizada precisa ser avaliada cuidadosamente, e se dor o caso, ser gradualmente implementada com a finalidade de maximizar os benefícios potenciais, limitando os resultados negativos.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password