Terceirização no setor de armazenagem e logísticaToda empresa visa obter o melhor retorno sobre o investimento. A gestão de logística e de armazenamento, juntamente com outras tarefas de negócios, é um processo difícil, especialmente para as pequenas empresas que não contam com espaço suficiente a fim de suprir as necessidades dos negócios em expansão. A gestão dos armazéns envolve uma série de processos e uma equipe dedicada, além de espaço de trabalho amplo e sistemas informatizados em rede. Não é possível conceber um armazém que não seja capaz de acomodar as necessidades futuras da empresa e do mercado de logística. Nesse sentido, as empresas aproveitam dos serviços de terceirização no setor de armazenagem e logística.

Os modernos sistemas de logística de armazenagem oferecidos por empresas terceirizadas muitas vezes é são a saída mais viável e rentável para as companhias que não disponibilizam de espaço adequado e nem pretendem investir na ampliação de áreas de armazenagem logística. Estas empresas terceirizadas de serviços logísticos oferecem armazéns físicos capazes de armazenar mercadorias de várias empresas ao mesmo tempo; e o melhor, proporcionando segurança no manuseio das cargas e um controle logístico sofisticado e automatizado.

Terceirização logísticaAo contratar os serviços de logística, é preciso que a empresa contratante tenha a certeza de que suas mercadorias estão armazenadas adequadamente. O armazém físico estabelecido pelas empresas de logística é grande o suficiente e possui vários compartimentos para armazenar matérias-primas, produtos semi-acabados e equipamentos. O mais interessante é que o tipo de armazenamento de mercadorias varia com o tipo de produto que se deseja armazenar. Alguns produtos devem ser armazenados em prateleiras, em condições específicas de temperatura.

O sucesso real na logística de armazenagem depende da empresa contratada e de seu tempo de experiência no mercado. Para quem está contratando serviço terceirizado de logística e armazenagem, é crucial e aconselhável verificar o know-how da terceirizada e escolher aquela que mais oferece benefícios dentro de um pacote de serviços negociado entre ambas as companhias.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística