Toshiba compra empresa Landis + Gyr A Toshiba pretende oferecer soluções avançadas para monitoramento e gerenciamento de energia, através da combinação de sua expertise em gestão de energia com a moderna tecnologia de medição inteligente oferecida pela empresa Landis + Gyr, de modo a aproveitar também seus serviços e sua cartela de clientes.

A gigante do setor de engenharia e de tecnologia Toshiba confirmou nesta quinta-feira, 19 de maio, que comprará a empresa de medição de utilidade suíça Landis + Gyr, por US $ 2,3 bilhões, em resposta ao crescimento esperado da demanda mundial de redes de energia mais eficientes.

A Toshiba disse que já havia concordado com a aquisição de todo o patrimônio da empresa, líder global em soluções de gestão de energia para utilitários. "A aquisição, avaliada em US $ 2,3 bilhões, incluindo a dívida líquida, irá melhorar substancialmente a característica de ampla rede de serviços da Toshiba", destacou a companhia em comunicado.

As redes inteligentes são sistemas de distribuição de energia eficientes, vistas como fundamentais para as nações emergentes em termos de utilização mais eficiente da energia elétrica.

A Toshiba disse que espera reforçar suas operações de smart grid, uma vez que o mercado global de tecnologia ambiental deverá aumentar em seis vezes, para 5,8 trilhões de ienes (71.000 milhões de dólares americanos) nos próximos 10 anos.


Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas