A planta de montagem de Detroit-Hamtramck da montadora General Motors, onde é produzido o Chevrolet Volt, vai permanecer fechada durante quatro semanas a partir do início de Junho, para que sejam realizadas atualizações planejadas do site de montagem. O objetivo é aumentar significativamente a taxa de produção de automóveis, anunciou a empresa nesta quinta-feira, 19 de maio.

"O Volt estará disponível para clientes em todo o país até o final de 2011", disse Cristi Landy, diretor de Marketing da Chevrolet Volt. "Ao reservar um período para reconfigurar a unidade, nós nos posicionaremos de tal modo a melhorar as condições de atendimento da demanda dos consumidores", acrescentou.

Como resultado das melhorias nas instalações da montadora GM, a capacidade de produção prevista dos carros de modelos Volt e Ampera, este ano, deverá aumentar para 16.000 unidades, incluindo as exportações e uma frota de centenas de unidades demonstrativas aos concessionários dos Estados Unidos. Em 2012, a capacidade de produção global deverá ser de 60.000 veículos, sendo 45 mil deles estimados para serem entregues nos Estados Unidos.

Durante a parada programada de quatro semanas, a usina irá completar algumas atualizações pré-agendadas, incluindo a instalação de novas ferramentas, equipamentos e sistemas de transporte aéreo em toda a unidade. Isso irá preparar a fábrica para o ano de 2012, em que a empresa continuará a produção do Volt e do Ampera, e também investirá em projetos em preparação para o lançamento do Malibu modelo 2013. A fabricação do novo Chevrolet Malibu deve começar no próximo ano.

O Volt produzido em 2011 é um veículo elétrico, que oferece grande potência é considerado um carro híbrido. Ou seja, para os primeiros 35 km rodados, o Volt é guiado com uma carga total de eletricidade armazenada em sua bateria de íon-lítio de 16 kWh. Quando a bateria do Volt está em baixo nível, um motor movido a gás / gerador funciona perfeitamente para que o carro continue em movimento por mais alguns quilômetros.

Lançado na Califórnia, Nova York, Connecticut, Maryland, Michigan, Nova Jersey, Nova York, Texas, Virgínia e Washington, DC, este modelo de carro híbrido estará disponível em todo o país e na Europa, China e Canadá até o final deste ano.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas