Carreira em Engenharia ElétricaA Engenharia Elétrica tornou-se uma ocupação identificável após a comercialização do fornecimento de energia elétrica e do telégrafo elétrico no final do século XIX. Atualmente, este ramo da engenharia abrange assuntos como sistemas de controle, sistemas de alimentação eletrônica e elétrica, telecomunicações, eletrônica de potência, processamento de sinal e muito mais. A Engenharia Elétrica é um campo de engenharia que, em geral, lida com o estudo e a aplicação da eletricidade, da eletrônica e do eletromagnetismo.

Graduação em Engenharia Elétrica

Para conquistar a graduação em engenharia elétrica, um estudante de engenharia terá de estudar de cinco a seis anos na graduação, e de preferência complementar posteriormente seus estudos em cursos de Pós-Graduação, Mestrado e MBA Gerencial. Disciplinas como ciência da computação, matemática, física, gestão de projetos, informática, bem como vários temas específicos especializados em engenharia elétrica são vistos durante o período de formação do estudante.

Engenheiro elétrico ou eletricista Os campos onde um engenheiro elétrico pode seguir carreira e encontrar grandes oportunidades de desenvolvimento de soluções técnicas e de pesquisas, aplicando os princípios e teorias da matemática e da ciência incluem os setores agrícola, aeroespacial, biomédica, civil, química, ambiental, industrial, geológica e de minas, petróleo, nuclear e muito mais.

Cargos e salários para engenheiros elétricos

Os salários variam de acordo com os diferentes ramos da área de engenharia, bem como o nível de ensino. Mas, normalmente, um profissional recém-formado em engenharia recebe um salário de R$ 3060,00, de acordo com o CREA – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. De acordo com a experiência do profissional e com os investimentos na formação, o engenheiro pode chegar a receber salários mais de 15 mil reais ao chegar a um nível de gerência, por exemplo.

Um engenheiro eletricista pode se especializar em manutenção elétrica, tendo a responsabilidade de manter os equipamentos e máquinas de uma planta industrial sempre em total disponibilidade e com altos níveis de confiabilidade.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Carreira Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Carreira Industrial