Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Wal-Mart planeja mais megalojas na Índia

A empresa planeja abrir de oito a 10 lojas ainda este ano no país indiano, um mercado em franca expansão.

Mais notícias relacionadas a empresas:

Golden apresenta lâmpadas com elevado fator de potência
Linha possibilita usar luz fluorescente em locais grandes com pé direito alto, oferecendo ótima iluminação.


Banco do Brasil facilita compra de equipamentos
BB Crédito Empresa serve para companhias que faturam até R$ 90 milhões anualmente


Honda Brasil investe em energia eólica
Novo parque de energia irá suprir toda a demanda da fábrica de Sumaré (SP) e ...


A gigante do varejo Wal-Mart anunciou na última terça-feira,23, que pretende abrir até 20 pontos de venda (megalojas) de atacado na Índia até o final de 2012, aumentando suas operações no país.

A joint venture entre a varejista americana Wal-Mart e a indiana Bharti Enterprises Ltd, agora conta com quatro lojas no estado de Punjab, além de mais duas lojas, uma em Rajastão e outra em Madhya Pradesh. "Planejamos abrir oito a 10 lojas neste ano, e quase o mesmo número de lojas no próximo ano”, disse o chefe executivo da Bharti Wal-Mart, Raj Jain.

A empresa pretende construir uma parceria com os 15 milhões de estabelecimentos comerciais familiares que compõem 95% do cenário do varejo da Índia, o que pode atenuar a forte oposição aos varejistas estrangeiros.

A Wal-Mart vem tentando se firmar na Índia, onde a entrada de varejistas multinacionais, juntamente com o crescimento dos hipermercados domésticos, tem sido fatores observados com desconfiança da população local em meio a temores que as lojas familiares serão afetadas pela expansão das grandes redes de varejo.

O grande benefício que a gigante Wal-Mart e outros varejistas estrangeiros, como o grupo varejista britânico Tesco estão atrás, é a liberalização total do mercado varejista da Índia.

A Wal-Mart pretende vender diretamente para clientes indianos, uma vez que desenvolve novos pontos de venda em face à saturação dos mercados ocidentais e da Índia, com sua população de 1,2 bilhões, agigantando as aspirações da empresa no país.

Sob estritas regras de investimento estrangeiro na Índia, não são permitidas alianças estratégicas no setor de varejo com empresas estrangeiras - com a exceção das lojas de marcas como a Nokia ou a Reebok - para proteger os players de mercado locais.

Grupos estrangeiros como a Wal-Mart só podem ser atacadistas e devem fazer parceria com empresas nacionais. Questionado sobre quando a empresa espera ser lucrativa a partir de seus investimentos nas operações na Índia, Jain disse: "No varejo de desconto, você precisa construir uma escala massiva para os negócios se tornarem rentáveis”. E ainda acrescentou: "Pode levar vários anos. Nosso foco na Índia, agora, é ganhar escala. Rentabilidade não virá em um curto prazo, mas no médio e longo prazos".


Editora

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a empresas:

O que é espionagem industrial

A espionagem industrial é uma tentativa de obter acesso a informações sobre planos da empresa, produtos, clientes ou segredos comerciais. Na maioria dos casos, tal conduta, especialmente quando se trata ...
Minério de ferro e ouro impulsionarão lucro da Vale

O avanço no preço do minério de ferro, que cresceu aproximadamente 23% até março, na comparação com o quarto trimestre de 2012, e o acordo ...
Kia Motors faz recall no Brasil

No dia 1º de maio, tem início o recall dos carros modelos Soul, Carens, Carnival e Sorrento (anos 2007 e 2008) e Sorento (2009 a 2011), da montadora Kia ...
Agrale apresenta caminhões na Agrishow 2013

A Agrale apresenta na Agrishow 2013 dois modelos da sua linha de caminhões, o Agrale 8700 e o 14000. A feira acontece entre os dias 29 de abril e ...
Klüber Lubrication investe na gestão do conhecimento

A subsidiária da América Latina da Klüber Lubrication, especializada em soluções com lubrificantes especiais, definiu a gestão do conhecimento como um dos principais pontos da ...
Fiat ultrapassa 5 milhões de carros flex feitos no Brasil

A Fiat ultrapassou nesta semana a marca de 5 milhões de automóveis e comerciais leves produzidos com a tecnologia Flex Fuel. Atualmente, 99% dos veículos produzidos para ...
Bener Presses lança máquina de corte laser por fibra ótica

Na Feimafe 2013, o Grupo Bener apresentará a máquina de corte laser por fibra óptica modelo BLS-F 3015/2000, da Baykal, fabricante turca representada exclusivamente desde 2011 no Brasil ...

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google