Honda Motor dobra a capacidade de produção na Índia

A montadora Honda Motor informou nesta quinta-feira, 26 de maio, que planeja dobrar a capacidade de produção em sua planta de montagem na Índia, anunciando novos investimentos para o país como forma de aumentar a demanda de pedidos de motos.

A Honda, que está em processo de desvinculação da Hero Group da Índia, planeja investir cerca de 15 bilhões de rúpias (US$ 331 milhões), dois terços do investimento necessário para construir uma nova fábrica em Narsapuram, perto da cidade de Bangalore.

Uma parte desse montante irá para a duplicação da capacidade de produção em uma fábrica existente em Tapukara, no estado de Rajasthan, que produz cerca de 1,2 milhões de unidades.

Um funcionário da Honda, que não identificado, confirmou que a planta de Narsapuram vai iniciar as operações no primeiro semestre de 2013, elevando a produção da empresa de veículos de duas rodas na Índia a quatro milhões de unidades.

Atualmente, a empresa fabrica 1,6 milhão de motocicletas. A Índia é o segundo maior mercado mundial de motos depois da China, com vendas totais de 10,1 milhões de unidades, segundo dados da indústria. Honda está terminando encerrando a parceria de 26 anos com a Hero Honda Motors para seguir sozinha no mercado indiano através de filial local Honda Motos e Scooters India.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password