Como comprar óculos de segurança

Como comprar óculos de segurançaNo ambiente industrial, em tarefas que envolvem o processo de solda, o manuseio de partes elétricas, o corte de peças metálicas, a montagem de peças, proteger os olhos é de suma importância. Os óculos de segurança, um dos principais equipamentos de proteção individual (EPI), são usados nos resguardo dos olhos contra uma série de situações e ambientes que possam causar danos à visão. Os modelos de óculos de proteção disponíveis hoje no mercado industrial são uma necessidade para todos os tipos de atividades, incluindo o trabalho em laboratórios com produtos químicos perigosos ou em uma usina siderúrgica. Estes óculos de segurança oferecem a proteção suficiente contra objetos voadores, produtos químicos, calor e muito mais.

Lembre-se destes pontos importantes e dicas úteis quando você comprar seus óculos de segurança:

Uma consideração importante a levar em conta na compra de um par de óculos de segurança é o material da lente. Diferentes materiais oferecem variados níveis de clareza, resistência ao impacto e resistência ao calor.

Escolha sempre óculos de proteção produzidos especificamente à prova de quebra, com materiais de policarbonato. Este tipo de EPI deve se encaixar confortavelmente na cabeça e de forma ajustável, protegendo os olhos de quaisquer projéteis que possam vir de todos os ângulos.

Óculos de proteção Os óculos devem contar com fendas de ventilação nas laterais; isso vai impedir o embaçamento na peça.

Leve em conta também os preços desses produtos. Hoje em dia há uma ampla gama de fornecedores de óculos de segurança, feitos de diferentes materiais e que ainda podem ser fabricados sob medida. É sempre bom visitar várias lojas especializadas e consultar sites de produtos para o setor industrial e de segurança, a fim de comparar o que existe de mais moderno e seguro em termos de equipamentos de proteção.

As lentes em policarbonato são as mais comuns para a fabricação dos óculos de segurança. Essas lentes oferecem alta resistência ao impacto e estão entre as mais leves oferecidas hoje em dia. Selecione as lentes revestidas para compensar os danos e aumentar a proteção contra os raios UV quando em uso externo.

Ao comprar algum modelo de óculos de proteção, observe se as lentes e a estrutura da peça atende às normas de segurança.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password