Benefícios dos equipamentos de trituração para a mineração

Benefícios dos equipamentos de trituração para a mineraçãoO processo de esmagamento ou trituração dos minérios é o ponto focal das atividades de mineração ou dos projetos de escavação. Independentemente do material que está sendo extraído das minas, incluindo metais comuns, carvão, ferro, cobre e outros minérios, é necessário triturar esses grandes materiais em pequenas partículas para se posterior processamento. Existem vários tipos de equipamentos de trituração para a mineração que operam de forma rápida e eficiente, decompondo as matérias.

Estes equipamentos envolvem as britadeiras de grande porte, as britadeiras de mandíbula e os trituradores de impacto. Tal como acontece com outros equipamentos de mineração, há vários benefícios oferecidos por esses e outros modelos de equipamentos de trituração, uma vez que ajudam a economizar dinheiro e energia em prol do projeto.

Trituradores de impactoUm dos mais versáteis tipos de trituradores de mineração é um britador de mandíbula. Um triturador de mandíbula é aproveitado esmagar materiais extraídos do solo, sendo um tipo de equipamento industrial essencial em projetos de reciclagem. Também conhecido como um triturador de alternância, as britadeiras de mandíbula são construídas com duas “mandíbulas”, que são duas grandes peças com dentes para reter melhor o material a ser triturado. Uma mandíbula é fixa e a outra, móvel, de forma a mover o minério para que a parte fixa possa esmigalhar o material em pedaços progressivamente menores.

Já os trituradores ou britadeiras giratórias são semelhantes em termos de design às britadoras de mandíbula, constituídas por uma superfície côncava e uma cabeça cônica e nas quais os minérios são triturados, progressivamente, entre as duas mandíbulas de metal. Ao contrário das britadeiras de maxilas, o interior de um triturador giratório realiza um ligeiro movimento circular sobre o eixo central vertical que gira enquanto o minério é alimentado pela calha. Os modelos de trituradores giratórios usados podem ser utilizados em equipamentos de britagem primária ou secundária, mas muitas vezes esse é tipo de britador primário usado em uma mina ou planta de processamento de minério.

Ao contrário dos modelos de britadeiras de mandíbulas e dos tipos de britadeiras giratórias, que fazem uso de pressão para realizar o esmagamento, um triturador de impacto emprega a força do impacto para pulverizar os minérios de mineração macios ou não-abrasivos, como o carvão, as sementes e o calcário. Os britadores de impacto industriais usados são encontrados em dois modelos, um com eixo horizontal e outro com eixo vertical. A maioria dos britadores de impacto possui um compartimento na lateral das máquinas ou na extremidade inferior, por onde o material triturado é despejado quando ele foi esmagado até o tamanho adequado.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password