Fiat detém atualmente uma participação de 30% na Chrysler, mas o reembolso de empréstimos da Chrysler os governos dos EUA e do Canadá abriu o caminho para a empresa italiana aumentar sua participação.

A Fiat, montadora italiana do setor automotivo, está interessada em aumentar sua participação em mais 1,7% na Chrysler do Canadá, segundo informou o presidente-executivo Sergio Marchionne, nesta segunda ao ministro das Finanças do Canadá, que também afirmou estar receptivo a analisar ofertas. "Eu tive uma breve conversa com o ministro salientando que a Fiat está bastante disposta a comprar mais ações da Chrysler", disse Marchionne.

A Fiat divulgou neste primeiro dia do mês de junho que planeja aumentar sua participação na Chrysler para 57% até o final de 2011, uma vez que a gigante montadora italiana deseja consolidar seu controle sobre a histórica marca de Detroit.

A Fiat detém atualmente uma participação de 30% na Chrysler, mas o reembolso de empréstimos da Chrysler os governos dos EUA e do Canadá abriu o caminho para a empresa italiana aumentar sua participação.


Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas