8 dicas para desenvolver uma política de responsabilidade social

8 dicas para desenvolver uma política de responsabilidade socialNo cenário da economia atual, toda empresa precisa desenvolver uma política de responsabilidade social que defina os limites de suas atividades.

Corporações como a Coca-Cola, a Vale e a Usiminas, entre outras, há muito tempo encontraram questões de responsabilidade corporativa que têm a ver com a identidade do ambiente corporativo dessas empresas.

É preciso pesquisar ideias e traçar metas antes de criar e colocar em prática uma política de responsabilidade social corporativa.

Aqui estão 8 dicas para desenvolver uma política de responsabilidade social:

Pesquise políticas de responsabilidade social corporativa de empresas concorrentes antes de desenvolver seus próprios padrões éticos. A sua empresa deve procurar padrões mais elevados quando possível para se tornar um líder em medidas éticas.

Realize um levantamento entre os funcionários em todos os níveis da sua empresa para avaliar os padrões éticos que eles querem em uma nova política interna. Seus funcionários têm um conhecimento íntimo de seus produtos e serviços que podem lhe dar uma visão valiosa sobre as áreas vulneráveis na política atual.

Leve em conta a produção sustentável e os padrões de limpeza ambiental em sua política de responsabilidade social. Estes padrões captam a atenção de um público com consciência ambiental de reciclagem e de defesa do meio ambiente, ao mesmo tempo que reaproveita recursos e reduz gastos durante a produção.

8 dicas para desenvolver uma política de responsabilidade socialMova-se em direção à honestidade na publicidade ao projetar a política da sua empresa de responsabilidade social. Você deve instalar um processo de revisão para cada anúncio, para atender aos requisitos legais e da própria indústria.

Mencione a transparência em finanças corporativas e contabilidade quando for desenvolver diretrizes para a sua política de responsabilidade social. Esse aspecto da sua política de ética vai apaziguar acionistas e investidores, o que pode aumentar o valor futuro.

Conecte as tarefas de produção de gestão de segurança do trabalho e risco para a sua política de responsabilidade corporativa em seus estágios iniciais. Gestão de riscos é fundamental para uma política eficaz de ética, porque assegura a conformidade com as leis trabalhistas estaduais e federais.

Teste a reação do público a seus padrões de responsabilidade corporativa, utilizando levantamentos aleatórios. Você pode enviar convites para os clientes presentes e anteriores para participar de grupos de foco e enviar as novas ideias por e-mail para obter uma perspectiva crítica externa.

Revise requisitos para relatórios de responsabilidade social corporativa ao expandir seus negócios em mercados estrangeiros. Há uma tendência crescente para a legislação nos países europeus, nos EUA e nos asiáticos que obriga as empresas a apresentar essas políticas antes de vender seus produtos. Você deve aumentar seus padrões éticos para atender os mais rigorosos padrões legais dentro do comércio internacional.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password