A Nissan, montadora japonesa, afirmou em 08 de junho que deverá construir o modelo de carro Qashqai na planta de montagem da Grã-Bretanha, salvaguardando milhares de empregos na fábrica britânica.

A Nissan, parceira da francesa Renault, vai investir 314 milhões de dólares como parte do projeto, segundo disse o chefe da Nissan, Carlos Ghosn, após o encontro com o primeiro-ministro britânico, David Cameron.

"O Reino Unido tem sido um ponto estratégico da fabricação da Nissan desde 1986, com a planta de Sunderland (no nordeste da Inglaterra) que define parâmetros importantes para a qualidade e a eficiência energética na Europa e no mundo", disse Ghosn.

"Esta é a casa do Qashqai, um dos maiores produtos de sucesso da Nissan, e, como a liderança da Nissan no transporte sustentável cresce, a planta vai se tornar um dos pilares da nossa produção com emissões zero".

Cameron descreveu o investimento como "uma notícia fantástica e uma grande demonstração da força e da vitalidade da indústria automobilística no Reino Unido".

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas