Usos da DMDM-hidantoina

Usos da DMDM-hidantoinaDimetilol dimetil-hidantoína (DMDM-hidantoína), é um ingrediente conservante comum encontrado em produtos cosméticos, na produção de materiais de construção e em artigos domésticos. O composto químico é tipicamente adicionado a produtos em pequenas quantidades, como um agente antimicrobiano. Alguns defensores dos consumidores temem que, quando combinado com outras substâncias químicas, a substância pode causar câncer. Alguns indivíduos podem desenvolver irritações da pele durante a utilização de produtos tópicos que contêm esta formulação química.

Outros nomes para o composto incluem 1,2-demithylol-5, 5 dimetil-hidantoína e dimetil-2, 4-imidazolidinodiona. A DMDM hidantoína é geralmente um composto orgânico que impede o desenvolvimento de agentes bacterianos, fúngicos e virais. Por padrões de regulação, os produtos geralmente contêm apenas 0,1% a 0,6% da substância. Diferentes formas físicas do composto incluem um líquido incolor, um pó cristalino, branco a cinzento ou flocos coloridos. O composto consiste em dimetil-hidantoína e formaldeído.

Produtos comuns cosméticos que contenham DMDM hidantoína incluem condicionadores de cabelo, géis e xampus. Os fabricantes também usam a substância em cremes e loção para cuidados com a pele. Muitas indústrias incorporam o composto por suas propriedades resistentes a fungos e bolores. A substância pode acompanhar ingredientes utilizados para adesivos, tintas e tintas látex. Herbicidas, papel e suprimentos de fotografia geralmente contêm DMDM hidantoína.

Dimetilol dimetil-hidantoína

Alergia causada pela substância Dimetilol dimetil-hidantoína

Além da Dimetilol dimetil-hidantoína, alguns compostos podem conter cosméticos dimeticona, metilparabeno e formaldeído. A dimeticona é um emoliente oleoso utilizado para a suavização da pele. Metilparabeno e formaldeído são também agentes de conservação antimicrobianos. Formaldeído, ou CH2O, é um conhecido agente cancerígeno.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
DMDM hidantoína, e substâncias similares que incluem uréia diazolidynyl e quarternium-15, preocupam os especialistas de defesa do consumidor, porque eles têm a capacidade de liberar formaldeído. Defensores acreditam que essa reação ocorre continuamente e lentamente, independente de fatores ambientais. Algumas pessoas desenvolvem reações alérgicas na pele quando expostas ao produto químico. Essas irritações geralmente aparecem como eczema ou dermatite de contato. A substância química é facilmente removida da pele com a lavagem com água e sabão. Profissionais da área da saúde sugerem que, se a irritação ocorrer uma vez, os indivíduos devem se abster do uso de produtos contendo esse ingrediente.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password