Como são usados os pneus industriaisOs pneus industriais são tipos de pneus mais fortes e destinados ao uso em rodas de equipamentos pesados e máquinas para as indústrias de manufatura, de construção civil, para o setor de transportes, para a área agrícola e para o setor de mineração. Devido à sua construção resistente, os modelos de pneus industriais são utilizados em grandes veículos comerciais de apoio e de transporte pesado de mercadorias. Os tipos mais comuns de pneus industriais são encontrados em grandes caminhões, empilhadeiras, tratores, carregadeiras, colheitadeiras, veículos de transporte, ônibus, aviões e outros veículos industriais pesados.

Os tipos de pneus industriais são bem mais fortes e duráveis do que os tipos de pneus feitos exclusivamente para os veículos comerciais, porque esses suprimentos devem ser capazes de suportar cargas pesadas, que são transportadas por longas distâncias. Portanto, o pneu industrial precisa ser confeccionado com borracha bastante resistente e que suporte os desníveis do terreno e as condições do tempo, como chuva e sol forte. Os pneus pesados utilizados desta maneira são produzidos com dupla camada de borracha nova, normalmente borracha sintética, ou ainda com produtos de borracha reciclada, que podem ser substituídos ou recauchutados, conforme a necessidade.

Pneus industriaisNas indústrias de manufatura e produção, os pneus industriais são montados nas rodas de empilhadeiras, caminhões e outros veículos pesados que são de uso freqüente para movimentar e transportar cargas e mercadorias. Cabe ressaltar que os pneus destinados a aplicações industriais, ou seja, aplicações de grande porte que exigem alguma resistência por parte do produto, também podem ser reciclados para seu total reaproveitamento, assim como os pneus de veículos mais leves. A borracha reciclada é então utilizada como revestimento e asfaltamento em ruas e estradas, assim como é aproveitada na confecção de ferramentas e utensílios domésticos, por exemplo.

Os pneus utilizados em veículos de construção, tais como caminhões, retroescavadeiras, escavadeiras e guindastes, são feitos com grandes canais de ajuste que levam a uma maior estabilidade quando em operação. Os pneus industriais utilizados desta maneira são feitos com base nos tipos de borracha mais densos e resistentes, e podem conter muitos milhares de libras de pressão de ar e cargas excessivas.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais