De acordo com a filosofia de negócios da Mattel, a empresa busca oportunidades para a criação de design sustentável de produtos e embalagens destinados aos seus produtos. Nesta segunda-feira, 13 de junho, a companhia da indústria de fabricação de brinquedos anunciou que está estendendo essa política aos seus diversos fornecedores, incluindo alguns requisitos aos quais os fornecedores deverão atender, como comprometer-se a adotar práticas de manejo florestal sustentáveis.

Além de abordar as preocupações atuais sobre o abastecimento de embalagens sustentáveis, a política da Mattel abrange também outros produtos à base de madeira em suas linhas de brinquedos e artigos, tais como papéis, livros e acessórios.

"Enquanto não temos ainda todas as respostas, estamos trabalhando para fazer melhorias contínuas em todo o negócio, e que inclui as embalagens sustentáveis", disse Lisa Marie Bongiovanni, vice-presidente de assuntos corporativos da Mattel. "Na verdade, no início deste ano, a Mattel completou um ciclo de avaliação de embalagens em várias linhas de produtos para identificar os impactos e as oportunidades para melhorias futuras", enfatizou Bongiovanni.

A empresa salienta que enfatiza a importância do empenho pessoal dentro da organização, bem como as ações cotidianas desempenhadas pelo corpo de funcionários. "Em linha com a nossa prática de transparência, iremos continuar a nos comunicar com as partes interessadas sobre todos os progressos que a companhia conseguir atingir", acrescentou Bongiovanni.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas