Google investirá $ 280 milhões em projetos de energia solar

A Google anunciou hoje que está investindo US $ 280 milhões para ajudar a financiar projetos de energia solar, promovendo a energia limpa. A Google disse que o dinheiro será destinado a apoiar a SolarCity, uma empresa que oferece opções de energia solar para habitações e empresas, a financiar as instalações de painéis solares nos Estados Unidos.

“Este é o nosso maior projeto de investimento em energias limpas até esta data, com a previsão de um aporte total de mais de US $ 680 milhões para o setor de energia limpa”, disse Rick Needham, diretor do Google para as operações de negócios verdes. “Nós continuamos a procurar outros investimentos em energias renováveis que fazem sentido para a nossa linha de negócios e que ajudem a desenvolver e implantar fontes mais limpas de energia”, escreveu Needham em seu blog.

Needham disse que o Google também firmou uma parceria com a SolarCity para fornecer energia solar para residências de funcionários do Google com desconto.

O Google divulgou no mês passado um investimento de US $ 55 milhões em um parque de energia eólica na Califórnia, e em abril, a Mountain View, uma empresa norte-americana, noticiou um investimento de US $ 100 milhões em um parque eólico a ser construído em Oregon.

A Google, em abril deste ano, também contou que já investiu US $ 168 milhões para ajudar a concluir a construção de uma das maiores usinas de energia solar do mundo, no deserto californiano de Mojave.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password