A Ford anunciou nesta quarta-feira, 14 de junho, que vai começar a fabricar seu novo modelo de veículo B-MAX no próximo ano em sua fábrica de Craiova, no sul da Romênia, remodelando planos anteriores. A produção dos veículos polivalentes tamanho família começará no início de 2012.

No início de 2012, a planta de Craiova tem previsão de iniciar a manufatura do novo motor EcoBoost 1.0, com combustível eficiente, considerado "um dos motores mais tecnicamente avançados e eficientes Ford já desenvolvidos", disse a empresa.

A montadora norte-americana Ford disse que está investindo US $ 975 milhões na planta de montagem em Craiova, transformando-a em uma fábrica moderna e globalmente competitiva. A montadora comprou a planta, uma instalação antiga da Daewoo, em 2008, e prometeu modernizá-la para atingir a capacidade de produção anual de 300.000 carros e 300.000 motores a partir de 2011, mas em agosto do ano passado a empresa admitiu que já estava atrasada em seus planos.

Menos de 10 mil veículos foram fabricados em 2010, e cerca de 3.000 serão montados nos primeiros quatro meses deste ano, segundo a associação de montadoras locais.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas