Petrobras e GE Oil & Gas fecham contrato de serviços na Bacia de CamposA Petrobras, líder mundial na produção de petróleo em águas profundas e ultra-profundas, acertou contrato com a GE Oil & Gas para prestação de serviços durante um período de quatro anos, visando ao desenvolvimento de serviços de reparo, manutenção e retrofitting (adaptação) da frota de equipamentos submarinos da Petrobras, que estão instalados na Bacia de Campos.

O escopo do acordo, no valor de aproximadamente US$ 120 milhões, inclui reparos em 300 equipamentos de exploração e 250 de equipamentos de produção, bem como a adaptação de seis árvores submarinas de produção.

A GE vai executar o escopo de serviços no Centro de Serviço de Macaé, localizada no Rio de Janeiro, que está atualmente passando por um processo de remodelação, exigindo o investimento de US $ 30 milhões, além disso, o Centro de Serviço de Macaé será ampliado. A instalação de 91.000 metros quadrados, que emprega mais de 200 funcionários altamente qualificados, será capaz de oferecer trabalhos de inspeção, manutenção, reparação, peças sobressalentes, aluguel de ferramentas e execução de serviços de campo para os trabalhos de perfuração, além de sistemas submarinos de cabeça de poço, submarinos de produção e equipamentos de controle.

O vice-presidente da GE Oil & Gas América Latina, Fernando Martins,disse: "A GE irá aplicar seu mais moderno serviço de alta tecnologia no reparo dos equipamentos submarinos da frota da Petrobras, que em grande parte se encontram na Bacia de Campos, o que ajudará a minimizar o tempo de inatividade e otimizará a produção de petróleo. Essa tarefa importante será entregue no Centro de Serviços Macaé, que está atualmente sendo expandida, e oferece projetos críticos de serviço de produção offshore a clientes como a Petrobras, a Transocean, a OGX e a Brasdrill".

Em fevereiro deste ano, a GE Oil & Gas obteve US $ 50 milhões em contratos de fornecimento e instalação de sistemas de poços submarinos e de ferramentas para a Petrobras, destinados à Bacia de Campos e à Bacia de Santos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás