Manutenção de máquinas pesadas

Manutenção de máquinas pesadasMáquinas pesadas custam muito dinheiro e uma política de manutenção pobre pode aumentar muito o custo de manutenção.
Fazer um checklist diário pode evitar grandes paradas para a manutenção e geralmente não demora mais do que 15 minutos. São minutos que economizarão várias horas ou dias com a máquina parada já que os problemas são detectados em seu inicio e com isso facilmente reparados. Esse checklist diário evita também que um pequeno problema em uma peça ou engrenagem possa se alastrar para outras partes da máquina.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

A manutenção de máquinas pesadas feita de forma deficiente também pode representar um risco muito grande para os operadores e demais pessoas que tem contato com a máquina.

Manutenção diária de máquinas e equipamentos pesados:
Definir uma agenda para manutenção de equipamentos e cumpri-lo. Existem determinadas tarefas a realizar diariamente, enquanto outras tarefas precisam se completar em um longo prazo. Depois de decidir sobre uma programação, prepare uma lista de verificação de manutenção.

Andar em torno de cada parte do equipamento pesado na operação diária:
Enquanto você executar uma inspeção visual, procure peças desgastadas e sinais de vazamento de óleo ou refrigeração. Certifique-se para calibrar os pneus com a pressão necessária.Tire um tempo para limpar os restos de distância da máquina. Sinta correias e correntes para se certificar de que não há demasiada folga nelas. Lubrificar as ligações que exigem graxa diária. Fzer sinalização de segurança e ter certeza que os equipamentos de segurança estão no lugar.Verificar os níveis de fluido de óleos, líquido de arrefecimento e do sistema hidráulico e completar quando necessário. Deixar de manter a quantidade certa de fluidos em seu equipamento pesado segundo o fabricante, pode encurtar sua vida útil.Verifique o filtro de ar e limpe-o se necessário.

Manutenção de peças de máquinas pesadas

Manutenção de peças de máquinas pesadas

Manutenção trimestral
Quando a máquina ou equipamento pesado tem 500 horas de serviço ou de três meses, você deve executar uma verificação de manutenção mais cuidadosa.Troque o óleo do motor e o sistema de filtragem e o filtro de óleo hidráulico. Substituir o filtro de combustível de óleo diesel também é importante como parte do procedimento da manutenção de três meses dos equipamentos pesados.

Temporada final de manutenção
No final de uma temporada ou pelo menos uma vez por ano, mude o fluido de transmissão, bem como o óleo hidráulico. Verifique o radiador para se certificar de que está em boas condições. Verifique as mangueiras e correias.

Lave todo o veículo. Preste atenção especial à limpeza do motor e do material em volta. Verifique se a unidade de ar-condicionado está limpa. Certifique-se de todas as luzes estão operacionais e substitua as lâmpadas com defeito.

Inspecione os pneus com sinais de desgaste. Substitua os pneus usados ​​durante a temporada para que não perca tempo valioso de trabalho.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password