A Ford Motor está investindo US$ 1 bilhão para relançar a marca de luxo Lincoln, desaparecida do mercado automotivo há uma década, segundo informou o Wall Street Journal nesta segunda-feira, 20.

Como parte da estratégia, a Ford voltará a produzir sete modelos novos ou significativamente melhorados da marca Lincoln, nos próximos quatro anos, segundo o jornal, citando que algumas concessionárias de automóveis da Ford informaram os planos da montadora.

"Estamos totalmente empenhados em consolidar uma marca de luxo de classe mundial, oferecendo veículos atraentes e uma experiência de consumo excepcional para corresponder às expectativas dos clientes", salientou o porta-voz Timothy Elliott, citado pelo Jornal.

A marca de automóveis de luxo Lincoln havia sido um dos mais vendidos da América, mas como a Ford ofereceu versões atualizadas dos mesmos modelos que vende sob o nome Ford, a marca Lincoln foi apresentando um forte declínio acentuado desde o início do século.

Suas vendas nos Estados Unidos caíram para 85.000 em 2010, segundo o jornal, com a empresa prevendo vendas de 78.000 veículos para este ano, com uma alta nas vendas projetada para 162 mil unidades comercializadas em 2015.

A marca, adquirida pela Ford em 1922, também tem sofrido nos últimos anos com o fluxo de ofertas de veículos de luxo estrangeiros do Japão (Lexus da Toyota, Nissan Infiniti) e Alemanha (BMW, Porsche).

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas