Statoil descobre mais indícios de óleo no campo de PeregrinoA Statoil, companhia norueguesa do setor de petróleo e gás, anuncia descobertas em áreas imediatamente adjacentes ao recém-inaugurado campo de Peregrino Sul, na Bacia de Campos. As estimativas de volumes recuperáveis em Peregrino do Sul estão entre 150 e 300.000.000 boe. Esta descoberta traz uma segunda fase de desenvolvimento do campo de Peregrino, operado pela petrolífera Statoil.

A Statoil também confirma um aumento dos volumes de petróleo esperados no campo de Skrugard, no Mar de Barents, na Noruega. Os volumes de óleo recuperáveis em Skrugard estão agora estimados em aproximadamente 250 milhões de boe, com um potencial significativo na licença.

“Nosso desempenho recente marca uma indicação inicial de que a afiada estratégia de exploração da Statoil está funcionando. Isto reafirma a competência e a experiência da empresa, o que nos permitem prosseguir com os planos de exploração, enfatizando o acesso antecipado em escala e a prioridade às oportunidades de alto impacto”, diz Helge Lund, presidente e CEO da Statoil ASA.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás