Turbinas eólicas remanufaturadas crescem em popularidadeAs turbinas eólicas são consideradas equipamentos essenciais dentro do conceito de tecnologia verde, sendo responsáveis por viabilizar a geração de energia renovável eólica. Mas as turbinas eólicas remanufaturadas oferecem aos compradores vantagens ainda maiores em comparação com os modelos novos de turbinas de vento e com capacidade nominal similar. Os modelos de turbinas eólicas remanufaturados, quando passam por um processo de remanufatura e de manutenção por empresas e profissionais qualificados, fornecem um alto grau de confiabilidade, e são ainda melhores para o meio ambiente do que as turbinas de vento recém-fabricadas.

Na década de 1980, milhares de sistemas de energia eólica foram instalados na parte ocidental dos Estados Unidos e em outros países europeus. Novas tecnologias em termos de design empregadas nos projetos de criação de um gerador de energia eólica têm permitido a uma única turbina moderna produzir tanta energia quanto 100 ou mais turbinas usadas. Empresas operadoras de parques eólicos e projetos de escala de utilidade pública beneficiam-se das turbinas de maior produção. Fazendas, produtores rurais e fábricas conseguem se beneficiar das atualizações dos sistemas de turbinas usadas pelo método de remanufatura das máquinas e turbinas eólicas.

As turbinas eólicas são máquinas mecânicas que aproveitam a energia cinética do vento e transformam-na em energia mecânica usada para alimentar um gerador elétrico. Um sistema de energia eólica é semelhante a um carro ou um barco, pelo fato de que todos eles consistem de peças móveis e fixas, e podem ter um corpo, um sistema de transmissão, engrenagens e outras peças específicas. Tal como acontece com um carro, as turbinas eólicas são passíveis de restauração com o objetivo de ampliar a durabilidade, a confiabilidade, d grau de desempenho, a facilidade de operação, entre outros fatores.

Turbinas eólicas remanufaturadas Muitos modelos de turbinas de geração de vento que sofreram algum dano e estão sendo retiradas de operação já estão sendo comprados, e empresas especializadas em remanufatura de turbinas eólicas buscam fazer a manutenção e a adaptação dessas as máquinas semi-novas", ou com nova condição". Os sistemas adequadamente remanufaturados são completamente desmontados e cuidadosamente limpos e inspecionados. Todas as peças desgastadas são substituídas e o controle PLC deve ser substituído por um modelo atualizado, aumentando o nível de confiabilidade e de facilidade de operação. Todos os tipos de turbinas eólicas remanufaturados devem ser certificados com selos de qualidade, conforme as especificações originais, bem como é preciso incluir uma garantia de pelo menos 2 anos ou mais, dependendo do fabricante e da empresa especializada em remanufatura de equipamentos.

Os compradores que consideram adquirir uma turbina eólica remanufaturada devem ser cautelosos ao extremo. O ideal é prestar especial atenção à condição exata do equipamento. Um comprador deve compreender que há uma diferença entre uma turbina eólica usada e uma turbina eólica remanufaturada. A turbina eólica usada é pode estar no fim da sua vida útil, ou pode até mesmo não funcionar. Por isso, é preciso ficar atento às empresas que comercializam turbinas antigas como se fossem remanufaturadas ou recondicionadas.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos