O que faz um engenheiro aeroespacial

O que faz um engenheiro aeroespacialUm engenheiro aeroespacial é um profissional altamente qualificado que atua no segmento de engenharia responsável pelo desenvolvimento de mísseis, veículos espaciais e aeronaves utilizadas para viagens e para o transporte de mercadorias pelo sistema aéreo. Dentro do campo de engenharia aeroespacial, há também subgrupos de engenheiros que se concentram em áreas específicas de pesquisa e desenvolvimento aeronáutico.

Um engenheiro aeronáutico se concentra no desenvolvimento e na produção de veículos aéreos que são projetados para o transporte de passageiros, bem como se destinam ao transporte de mercadorias de um local para outro. Este campo particular de experiência envolveria tudo, desde pequenos aviões a jatos de grande porte, que tornam possível o transporte aéreo de centenas de passageiros, tanto em viagens curtas quanto em viagens mais longas.

A engenharia aeroespacial ou engenharia aeronáutica também envolve a concepção e a construção de veículos aéreos que são usados para fins militares. Assim, o engenheiro aeroespacial com foco em aeronáutica pode estar envolvido no processo de desenvolvimento de novos e mais ágeis modelos de aeronaves que serão utilizadas para defesa militar de uma nação ou grupo de nações.

Produção de veículos aéreos Os engenheiros aeroespaciais desenvolvem novas tecnologias para uso na aviação, sistemas de defesa e exploração do espaço, sendo, muitas vezes, especializados em áreas como design estrutural, orientação, navegação e controle, instrumentação e comunicação ou métodos de produção. Eles também podem se especializar em um tipo particular de produto aeroespacial, tais como aviões comerciais, caças militares, helicópteros, naves espaciais, ou mísseis e foguetes, e podem se tornar especialistas em aerodinâmica, termodinâmica, mecânica celeste, propulsão, acústica, ou orientação e controle sistemas.

Também dentro do campo de engenharia aeroespacial, é possível aos engenheiros em formação iniciarem a carreira no segmento de engenharia de astronáutica. Os engenheiros astronáuticos atuam com o desenvolvimento e a construção de dispositivos que são considerados adequados para as atividades de exploração e viagem espacial. Dentro desta gama de conhecimentos, um engenheiro aeroespacial estará envolvido no projeto de concepção estrutural dos vários sistemas que fazem parte de satélites, navios sonda e naves espaciais.

Devido ao fato de que muitos destes dispositivos são lançados para a instalação permanente no espaço sideral, um engenheiro aeroespacial que trabalhe na área de aeronáutica irá incluir equipamentos e softwares dentro do projeto da maioria dos dispositivos. As provisões são feitas para os projetos e funções que permitam o acesso remoto aos dados, criando dispositivos que permitam a reparação e manutenção remota de equipamentos em qualquer um dos sistemas de apoio, tais como equipamentos de monitoramento, câmeras e equipamento de rádio frequência usados para enviar e receber sinais.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password