Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Nissan adota estratégia de mercado ofensiva

Empresa quer atingir participação de mercado global de 8% em 2016.

Mais notícias relacionadas a empresas:

Golden apresenta lâmpadas com elevado fator de potência
Linha possibilita usar luz fluorescente em locais grandes com pé direito alto, oferecendo ótima iluminação.


Banco do Brasil facilita compra de equipamentos
BB Crédito Empresa serve para companhias que faturam até R$ 90 milhões anualmente


Honda Brasil investe em energia eólica
Novo parque de energia irá suprir toda a demanda da fábrica de Sumaré (SP) e ...


A montadora de automóveis Nissan Motor comunicou nesta segunda-feira, 27 de junho, que buscará atingir uma quota de mercado global de 8% até o final de 2016, uma vez que apresentou um plano de negócios para os próximos seis anos. A Nissan, que tem 44,3% de suas ações detidas pela Renault, também disse que pretende cumprir com o objetivo de elevar sua margem de lucro operacional, de acordo com o plano de crescimento.

"Estamos definitivamente na ofensiva", disse o presidente mundial da empresa, Carlos Ghosn. A fabricante japonesa de automóveis, a segunda maior em volume de produção depois da Toyota, obteve uma quota de mercado global de 5,8% no ano passado.

No ano passado, a Nissan começou a vender seu modelo de carro totalmente elétrico Leaf no Japão, nos Estados Unidos e em algumas partes da Europa.

A empresa espera atingir a quota de 10% do mercado chinês, ao mesmo tempo em que buscará ampliar sua presença em economias como Índia e Brasil, onde irá construir uma nova fábrica para produzir 200.000 veículos por ano. A Nissan tem, atualmente, uma quota de mercado de 6,2% na China.

"Em 2012, teremos quase dobrado nossa capacidade de produção para 1,2 milhões de unidades na China”, disse Ghosn. "Vamos aumentar ainda mais nossa capacidade a fim de estar em linha com os objetivos estratégicos da empresa, que é o conquistar 10% da fatia de mercado", enfatizou Ghosn em comunicado.


Editora

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a empresas:

O que é espionagem industrial

A espionagem industrial é uma tentativa de obter acesso a informações sobre planos da empresa, produtos, clientes ou segredos comerciais. Na maioria dos casos, tal conduta, especialmente quando se trata ...
Minério de ferro e ouro impulsionarão lucro da Vale

O avanço no preço do minério de ferro, que cresceu aproximadamente 23% até março, na comparação com o quarto trimestre de 2012, e o acordo ...
Kia Motors faz recall no Brasil

No dia 1º de maio, tem início o recall dos carros modelos Soul, Carens, Carnival e Sorrento (anos 2007 e 2008) e Sorento (2009 a 2011), da montadora Kia ...
Agrale apresenta caminhões na Agrishow 2013

A Agrale apresenta na Agrishow 2013 dois modelos da sua linha de caminhões, o Agrale 8700 e o 14000. A feira acontece entre os dias 29 de abril e ...
Klüber Lubrication investe na gestão do conhecimento

A subsidiária da América Latina da Klüber Lubrication, especializada em soluções com lubrificantes especiais, definiu a gestão do conhecimento como um dos principais pontos da ...
Fiat ultrapassa 5 milhões de carros flex feitos no Brasil

A Fiat ultrapassou nesta semana a marca de 5 milhões de automóveis e comerciais leves produzidos com a tecnologia Flex Fuel. Atualmente, 99% dos veículos produzidos para ...
Bener Presses lança máquina de corte laser por fibra ótica

Na Feimafe 2013, o Grupo Bener apresentará a máquina de corte laser por fibra óptica modelo BLS-F 3015/2000, da Baykal, fabricante turca representada exclusivamente desde 2011 no Brasil ...

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google