A Volvo, de propriedade da Geely Holding Group, localizada em de Zhejiang, China, vai investir 708 milhões de dólares para construir uma segunda fábrica no país asiático, de modo a intensificar sua presença no maior mercado mundial automotivo.

A montadora, que foi comprada pela Geely no ano passado, está com operações programadas para começar em 2013 na nova planta de montagem de veículos. A fábrica produzirá 113 mil sedans, além de veículos utilitários esportivos e outros veículos ainda não especificados, contando com capacidade anual total de 80 mil unidades até 2015, segundo o comunicado.

O chefe executivo da Volvo, Stefan Jacoby, disse que a montadora pretende elevar as vendas da China para 200.000 unidades até 2015, um número quase sete vezes maior do que as 30.500 unidades comercializadas no ano passado.

Em 2010, a Volvo vendeu 373.525 veículos em todo o mundo, com a margem de vendas aumentando em 29% no norte da Europa e 36% na China. A empresa também planeja construir uma primeira fábrica na cidade sudoeste de Chengdu. No início deste ano, a Volvo montou uma base na China e um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Xangai.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas