A Toyota comunicou nesta quarta-feira, 29, que vai realizar o recall de mais de 110 mil veículos híbridos nos Estados Unidos, Japão e Europa por causa de defeito em certos transistores de controle de energia em placas de circuito. O mercado dos EUA é o mais afetado, com a gigante automobilística japonesa promovendo a chamada para inspeção de cerca de 45.500 unidades do modelo de veículo híbrido Highlander e mais 36.700 veículos do modelo Lexus RX 400h, devido a "solda inadequada".

A montadora do setor automotivo informou que certos transistores poderiam ser danificados pelo calor causado por um grande fluxo de corrente durante a alta carga de condução, em razão do defeito apresentado.

Na maioria dos casos, o veículo irá entrar em um estado de falha de segurança durante a condução, resultando em potência reduzida, em que o veículo ainda pode ser conduzido por curtas distâncias. No pior dos casos, o veículo pode parar, salientou a montadora Toyota.

Cerca de 3.000 dos mesmos veículos estão sendo recordados no Canadá, disse um porta-voz da Toyota à AFP. A Toyota também está fazendo o recall de 11.164 veículos no Japão para sanar o mesmo defeito.

Na Europa, o recall irá abranger cerca de 15.000 veículos, segundo o porta-voz da empresa. A montadora japonesa Toyota afirmou que está "trabalhando com empenho" na obtenção de peças de reposição e vai notificar os proprietários, quando disponível.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas