Repsol anuncia maior descoberta no campo da GáveaA Repsol Sinopec e seus parceiros, a petrolífera brasileira Petrobras e a petrolífera estatal norueguesa Statoil, realizaram uma grande descoberta de petróleo de boa qualidade no poço EPF-11A-RJS, informalmente conhecido como Gávea. A descoberta na Gávea é a mais significativa já executada na área do pré-sal da Bacia de Campos.

O poço, localizado a 190 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, foi perfurado com a sonda Stena DrillMax de última geração, em lâmina d'água de 2.708 metros, atingindo uma profundidade final de 6.851 metros.

O consórcio está atualmente analisando os resultados do poço antes de continuar com a exploração e com os trabalhos de avaliação na área. A Repsol Sinopec detém participação de 35%, sendo a operadora do consórcio de exploração, em parceria com a Statoil (35%) e Petrobras (30%).

A Repsol Sinopec e as demais operadoras do consórcio informaram às autoridades brasileiras a existência de vestígios de hidrocarbonetos no poço exploratório chamado de Gávea em março deste ano.

A companhia do setor de petróleo e gás Repsol Sinopec é o maior proprietário estrangeiro de direitos de exploração nas bacias de Santos, Campos e Espírito Santo, participando em 16 blocos, dos quais ele opera seis.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás