Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Novos termômetros digitais 'Stik' da Fluke Calibration

São mais robustos e seguros do que os termômetros de mercúrio. Também são intrinsecamente seguros mesmo em atmosferas potencialmente explosivas.

Mais notícias relacionadas a empresas:

Golden apresenta lâmpadas com elevado fator de potência
Linha possibilita usar luz fluorescente em locais grandes com pé direito alto, oferecendo ótima iluminação.


Banco do Brasil facilita compra de equipamentos
BB Crédito Empresa serve para companhias que faturam até R$ 90 milhões anualmente


Honda Brasil investe em energia eólica
Novo parque de energia irá suprir toda a demanda da fábrica de Sumaré (SP) e ...


Fluke Calibration, líder mundial na área de instrumentação e software de calibração, está lançando os novos termômetros "Stik" 1551A Ex e 1552A Ex, projetados para oferecerem aos especialistas de calibração de temperatura os instrumentos digitais duráveis e intrinsecamente seguros que eles necessitam, para a calibração de temperaturas com precisão.

Os termômetros "Stik" 1551A Ex e 1552A Ex constituem um substituto digital, altamente preciso e durável, dos termômetros de mercúrio e vidro. Eles são intrinsecamente seguros (atendem mais requisitos das normas ATEX e IECEX), podendo ser utilizados com segurança em ambientes nos quais estejam presentes gases potencialmente explosivos. Mais duráveis do que os termômetros de mercúrio e vidro, eles podem ser utilizados de modo confiável ao ar livre ou no chão de fábrica.

Os fabricantes de produtos químicos e farmacêuticos, gêneros alimentícios e derivados do petróleo precisam de medições exatas de temperatura. Uma vez que os sensores de temperatura estão sujeitos a flutuações no decorrer do tempo, é necessária uma calibração ou verificação periódica, usando um termômetro de referência confiável. Entretanto, achar um termômetro de referência que seja preciso, reproduzível e robusto tem sido um desafio.

Embora os termômetros de mercúrio sejam precisos e reproduzíveis, eles são frágeis e apresentam o risco de derramamento de mercúrio, o qual pode constituir um perigo para o meio-ambiente e para a saúde humana. Diversos estados americanos e numerosos países da União Européia proibiram o seu uso em aplicações industriais. A Agência de Proteção Ambiental dos EUA tem financiado pesquisas para identificar alternativas, mas estas iniciativas têm sido dificultadas pela falta de uma alternativa eletrônica que seja intrinsecamente segura, reproduzível e precisa.

Os termômetros "Stik" da Fluke ajudam a resolver este problema, e liberam os gerentes de produção de uma situação difícil, oferecendo a precisão de medições, durabilidade e segurança necessárias em indústrias como produção de petróleo e gás e derivados do petróleo - sem o risco do mercúrio.

O termômetro "Stik" 1551A Ex cobre uma gama de temperaturas de -50°C a 160°C (-58°F a 320°F). O termômetro "Stik" 1552A Ex cobre uma gama de temperaturas de -80°C a 300°C (-112°F a 572°F). Ambos os modelos têm uma precisão de + 0,05°C ao longo de toda a gama de temperaturas.

O sensor de aço inoxidável e o display digital dos termômetros "Stik" 1551A Ex e 1552A Ex da Fluke estão conectados e são calibrados como um sistema. A especificação de precisão é fácil de entender, porque ela inclui todos os componentes de incerteza, inclusive flutuação, durante até um ano.

Ao contrário dos produtos dos concorrentes, o grande display LCD iluminado por trás gira até 90 graus, o que o torna fácil de ler de qualquer ângulo.

Um indicador de estabilidade/tendência configurável pelo usuário indica ao técnico o momento em que a temperatura é suficientemente estável para registrar uma medida precisa. Uma função de desligamento automático, ajustável pelo usuário, estende a vida útil normal da bateria a 300 horas. Um indicador do estado da bateria e uma função inibidora de medições evitam medições errôneas causadas por um baixo nível de carga da bateria. Uma função de calibração simples, de três pontos, permite calibrar o termômetro "Stik" de modo fácil e preciso. Está disponível opcionalmente uma função de registro de dados em uma memória interna, com até 10.000 medições com indicação de hora.

Fluke Calibration

Para maiores informações sobre os termômetros "Stik" da Fluke e outros produtos da Fluke Calibration, visite o Centro de Soluções de Calibração da Fluke, entre no site www.fluke.com/stik ou entre em contato com a Fluke Corporation, P. O. Box 9090, Everett, WA USA 98206-9090, ou ligue para 1-877-355-3225.

A empresa Fluke Calibration

A Fluke Calibration é líder na área de instrumentação e software de calibração de precisão para medições elétricas, de temperatura, pressão, vazão e RF. Os produtos de calibração da Fluke Calibration são encontrados em instalações de calibração no mundo inteiro, incluindo os Institutos Nacionais de Metrologia, que exigem os mais altos níveis de desempenho e confiabilidade, apoiados por metrologia de ponta e suporte incondicional. Engenheiros de qualidade, técnicos de calibração e metrologistas confiam nestes produtos para garantir as medições críticas para as suas organizações, em termos de qualidade, segurança, confiabilidade e custo.

Fluke, Fluke Calibration e DH Instruments são marcas registradas ou marcas comerciais da Fluke Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países. Os nomes das companhias e produtos mencionados neste documento podem ser as marcas comerciais dos respectivos proprietários.


Editora

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a empresas:

O que é espionagem industrial

A espionagem industrial é uma tentativa de obter acesso a informações sobre planos da empresa, produtos, clientes ou segredos comerciais. Na maioria dos casos, tal conduta, especialmente quando se trata ...
Minério de ferro e ouro impulsionarão lucro da Vale

O avanço no preço do minério de ferro, que cresceu aproximadamente 23% até março, na comparação com o quarto trimestre de 2012, e o acordo ...
Kia Motors faz recall no Brasil

No dia 1º de maio, tem início o recall dos carros modelos Soul, Carens, Carnival e Sorrento (anos 2007 e 2008) e Sorento (2009 a 2011), da montadora Kia ...
Agrale apresenta caminhões na Agrishow 2013

A Agrale apresenta na Agrishow 2013 dois modelos da sua linha de caminhões, o Agrale 8700 e o 14000. A feira acontece entre os dias 29 de abril e ...
Klüber Lubrication investe na gestão do conhecimento

A subsidiária da América Latina da Klüber Lubrication, especializada em soluções com lubrificantes especiais, definiu a gestão do conhecimento como um dos principais pontos da ...
Fiat ultrapassa 5 milhões de carros flex feitos no Brasil

A Fiat ultrapassou nesta semana a marca de 5 milhões de automóveis e comerciais leves produzidos com a tecnologia Flex Fuel. Atualmente, 99% dos veículos produzidos para ...
Bener Presses lança máquina de corte laser por fibra ótica

Na Feimafe 2013, o Grupo Bener apresentará a máquina de corte laser por fibra óptica modelo BLS-F 3015/2000, da Baykal, fabricante turca representada exclusivamente desde 2011 no Brasil ...

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google