A Saab AB, uma empresa de segurança e defesa, já anunciou que irá comprar a Sensis Corp, fornecedora de gestão do tráfego aéreo (ATM) e soluções e tecnologias de vigilância.

"Esta aquisição está em linha com a nossa ambição de nos concentrarmos em mercados selecionados e crescer o core business da empresa. A Sensis tem complementando as linhas de produtos e está bem posicionada em diversos mercados-chave", diz Håkan Buskhe, CEO da Saab AB.

A aquisição da Sensis reforça oferta existente da Saab dentro do mercado de radares, sensores e soluções de defesa, estabelecendo uma presença mais forte no mercado global, bem como nos Estados Unidos.

A Sensis tem uma história de 26 anos no desenvolvimento de sistema de sensores. Atualmente, conta 600 funcionários e mantém unidades em mais de 35 países, em seis continentes. Seus clientes incluem 54 dos 100 maiores aeroportos do mundo.

Sobre a Sensis

Fundada em 1985, a Sensis Corporation é uma fornecedora global de serviços em defesa aérea, controle de tráfego aéreo e gerenciamento de operações de aeroportos, e também de integração de dados e distribuição. A empresa atende a uma base de clientes global e está ativamente envolvida em organizações industriais e grupos de trabalho em todo o mundo, ajudando a resolver problemas críticos e desenvolver produtos inovadores e soluções eficazes.

Sobre a Saab Group

A Saab atende ao mercado global com produtos líderes mundiais, serviços e soluções de defesa militar e segurança civil. Com operações em todos os continentes, a Saab desenvolve continuamente, adapta e aperfeiçoa novas tecnologias para atender às necessidades de seus clientes.

Seus mercados mais importantes hoje são a Europa, África do Sul, Austrália e os EUA. A companhia do setor de defesa militar e segurança civil tem cerca de 12.500 funcionários. A indústria de defesa global está passando por uma transformação extensiva. Para se adaptar às novas condições deste campo industrial, a Saab tem dividido operações desde 01 de janeiro de 2010 em cinco áreas de negócio: aeronáutica, dinâmica, sistemas eletrônicos de defesa, soluções de segurança e defesa e serviços de suporte.


Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas