Tipos de equipamentos de luz ultravioleta

Tipos de equipamentos de luz ultravioletaOs tipos de equipamentos de luz ultravioleta possuem essa luz com comprimento de onda eletromagnética, que é menor do que a luz violeta, mas maior do que a luz utilizada em raios-x. Estes tipos de luzes emitem uma determinada quantidade de radiação e energia, sendo fortes o suficiente para matar os germes e dar a algumas substâncias um brilho fluorescente. Comumente chamadas de luzes UV, elas são frequentemente usados em diferentes tipos de equipamentos de ultravioleta.

Um tipo de equipamento de ultravioleta são as camas de bronzeamento, que funcionam com base em várias lâmpadas fluorescentes para realçar a cor da pele. Pessoas que desejam se bronzear, muitas vezes, utilizam essas camas de bronzeamento e podem controlar o tempo de exposição às luzes ultravioleta por um temporizador ativado na máquina. No entanto, pelo fato de que as luzes empregam uma pequena quantidade de radiação, assim como os raios do sol, há certos riscos à saúde associados com o uso de camas de bronzeamento. A Organização Mundial de Saúde emitiu um aviso de que as camas de bronzeamento são uma ameaça cancerígena aos seres humanos.

Muitas empresas de segurança fazem uso de modelos de equipamentos ultravioleta na forma de lâmpadas ultravioleta. Os oficiais de segurança usam uma lâmpada específica chamada de luz negra para encontrar substâncias artificiais. Por exemplo, esta luz pode confirmar a autenticidade das cédulas bancárias e pinturas artísticas raras.

Tipo de equipamento de ultravioleta Outro tipo de equipamento de ultravioleta é um sistema de purificação de água de ultravioleta. Este sistema limpa o ar, utilizando lâmpadas ultravioleta germicidas. Essas máquinas industriais usam os raios ultravioleta com dióxido de titânio para criar um efeito oxidativo, que esteriliza o ar e extermina as toxinas nocivas. Estes purificadores de ar germicida são populares porque duram um longo tempo, exigem pouca manutenção e podem usar a mesma bateria por um ano.

Há riscos de segurança para os indivíduos que utilizam equipamentos de ultravioleta. A radiação de luz ultravioleta pode ser prejudicial para a pele de uma pessoa e para sua saúde de modo geral, se for exposta durante um longo período. A maioria dos especialistas em segurança recomenda que os usuários de equipamentos de ultravioleta usem óculos de segurança e luvas de proteção concebidos especialmente para lidar com os raios de ultravioleta. Os trabalhadores que trabalham próximos de equipamentos de ultravioleta também devem utilizar grandes protetores faciais contra raios de ultravioleta para proteger o rosto e a pele.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password