Técnica de perfuração de poços aquáticos com máquina portátil

Técnica de perfuração de poços aquáticos com máquina portátilA técnica de perfuração de poços aquáticos com máquina portátil é a prática de criar pequenos poços para uso privado utilizando-se de máquinas portáteis especiais de escavação e perfuração. Os equipamentos necessários na atividade de perfuração de um poço de pequeno porte são simples de operar e podem ser facilmente transportados de um local para outro. Embora estes poços não forneçam grandes quantidades de reservas de água, em muitas áreas, eles são práticos para o abastecimento de uma família e oferecem uma série de benefícios.

Os equipamentos portáteis de perfuração necessários para a realização das atividades de escavação e perfuração são produzidos pelos fabricantes em tamanhos diversificados e com outros acessórios personalizados, variando também em termos de potência e tipo de sistema de operação. As máquinas hidráulicas de pequeno porte são facilmente movimentadas de forma manual, sendo montados em veículos motorizados.

perfuração de poços aquáticos com máquina portátilDepois que o equipamento de perfuração portátil é instalado, um pequeno buraco medindo de 0,15 a 0,3 metros de largura é escavado até a profundidade desejada usando uma broca hidráulica. Pedras e lama são puxados através do buraco na terra durante o processo de perfuração, que continua até que um suprimento de água doce ou a profundidade desejada sejam atingidos. Uma vez que um poço foi perfurado, uma bomba é colocada dentro e usada para puxar água do poço.

Um pequeno equipamento portátil de perfuração de poços água potável normalmente pode cavar um poço de até 61 metros. A vantagem de usar este tipo de equipamento, que tem rodas e pode ser movido à mão, é que normalmente as áreas de terra de mais difícil acesso podem ser facilmente alcançadas e perfuradas. Brocas maiores, que estão ligadas a veículos motorizados, são equipamentos potentes e podem ser rapidamente conduzidos para a posição ideal de perfuração. Estes tipos de máquinas de perfuração portáteis são capazes de produzir poços entre 152 e 244 metros de profundidade.

Além disso, a água que sai de um poço não passou por tratamentos com produtos químicos, como cloro ou flúor, como acontece com o sistema de abastecimento público de água. Embora a água da fonte seja considerada limpa e não requeira tratamento, é importante certificar-se de que o poço é fundo o suficiente para que o escoamento químico da agricultura ou da indústria não interfira na qualidade da água. A profundidade considerada segura varia consideravelmente de região para região, por isso é importante verificar essa informação para determinar o quão profundo é possível perfurar o poço.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password