A ABB, empresa fornecedora de tecnologia de potência e automação, anunciou em 01 de julho a aquisição da Epyon BV, um dos primeiros líderes em soluções para veículos elétricos, com infra-estrutura de carregamento rápido de baterias. Fundada em 2005, a Epyon BV está sediada em Rijswijk, nos Países Baixos, e tem um centro de Pesquisa & Desenvolvimento em Eindhoven, na Holanda.

"Esta aquisição dá acesso a ABB aos produtos da concorrência, como softwares de gerenciamento de chave de rede, e um modelo de negócio robusto de manutenção de serviços, que, idealmente, complementa nossa oferta própria", disse Ulrich Spiesshofer, chefe de Automação da ABB.

O crescente número de veículos elétricos está levando a uma oportunidade de mercado global para soluções de carregamento, incluindo tecnologias de suporte para equipar a rede elétrica com sistemas de monitoramento mais sofisticados e softwares inovadores.

As vendas de unidades de carregamento de baterias de veículos elétricos devem multiplicar-se rapidamente ao longo dos próximos cinco anos, e atingir 1,6 milhões de unidades comercializadas mundialmente em 2015, de acordo com a Pike Research.

As estações de carga rápida de corrente direta da Epyon estão em uso comercial desde maio de 2010, e reduzem o tempo de carga para 15 minutos em comparação com o período de 6 a 8 horas utilizando uma tomada de corrente alternada de um carregador padrão, segundo a companhia.

Seus equipamentos e software também permitem que o proprietário da estação de carregamento consiga monitorar as condições e os requisitos da estação, que integra módlos de faturamento e administrativo. Ele fornece uma gama de diferentes métodos de cobrança para cada uma das conexões da estação, permitindo adaptar as condições de carregamento, como o tempo de carregamento e o tipo de energia usada.

Esta aquisição da empresa Epyon BV segue a estratégica de investimento da ABB na ECOtality baseada em San Francisco, empresa líder no transporte elétrico limpo e em tecnologias de armazenamento para enfrentar os desafios energéticos do mundo global, o que permitiu a ABB entrar no mercado de veículos elétricos na América do Norte.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas