Construção: Sistema de revestimento na decoraçãoContar com um sistema de revestimento na construção civil é essencial para garantir uma decoração final bonita, prática e de boa qualidade. Normalmente, os sistemas de revestimento consistem em um grupo de produtos que atuam no revestimento decorativo ou na proteção para paredes, telhados, forros, pisos ou de edifícios. Há muitos tipos diferentes de materiais utilizados nestes sistemas, incluindo a madeira, o concreto, o aço e uma ampla gama de produtos de PVC, cerâmica e materiais compósitos.

Estes revestimentos não fazem parte da estrutura de construção de qualquer edifício ou casa, e são normalmente instalados com técnicas de fixação de superfície, após a construção dos ambientes. Cabe lembrar que os revestimentos de decoração podem ser instalados ainda durante a construção inicial dos edifícios ou podem ser adaptados às estruturas existentes, durante remodelações ou reformas.

Os diversos tipos de materiais utilizados para o acabamento final na construção civil são formulados para melhorar a aparência visual, oferecer isolamento térmico e acústico, além de proteger os ambientes contra os elementos externos, como excesso de luminosidade e infiltração de umidade. Vale destacar que a tecnologia mais moderna no setor de construção, arquitetura e design de interiores permite a criação de produtos de revestimento, incluindo também concreto pré-moldado, alvenaria, aço e ligas, plásticos e compósitos reforçados, tintas especiais e forrações de piso e de parede, mais modernos, duráveis, impermeáveis e arrojados.

Granito reforçado para revestimentoEsses artigos de sistemas de revestimento estão disponíveis em uma ampla gama de materiais, texturas e cores que atendem a todos os projetos de construção. Apesar de serem normalmente utilizados no exterior, eles também estão disponíveis como acabamentos interiores de paredes, pisos e tetos.

Geralmente, cabe aos arquitetos e designs projetarem o acabamento final de um ambiente, após o término do trabalho dos engenheiros civis, que se responsabilizam mais pela parte estrutural da edificação. Nesse momento, a consulta a um profissional gabaritado pode fazer toda a diferença no resultado de um projeto de arquitetura, pois eles conhecem tudo o que há de mais inovador no mercado, com produtos que fornecem características estéticas, de durabilidade, de modernidade, praticidade, entre outros requisitos importantes.

A integração de um sistema de revestimento em um projeto de edifícios permite que os arquitetos e construtores utilizem métodos de construção mais baratos, rápidos e eficazes. O apelo estético e os elementos de proteção devem ser levados em conta no momento da escolha dos materiais de revestimento que serão aplicados em pisos, paredes e área externa.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil