O que é o revestimento de cobreRevestimento de cobre é um tipo de revestimento para o exterior de uma estrutura, que é feito de cobre ou liga de cobre. Este tipo de revestimento na construção serve a uma série de funções funcionais e estéticas em uma estrutura metálica, considerando que o cobre é uma entre muitas opções de metais disponíveis para os construtores e empreiteiros. Algumas empresas que se especializam em revestimentos metálicos podem aplicar o revestimento de metal cobre em diferentes tipos de estruturas de construção, uma vez que este metal é bastante durável.

Os revestimentos protetores de partes metálicas, como a estrutura de um edifício, por exemplo, atuam na defesa contra agentes agressores, tais como a poeira, o vento, a água e outros agentes externos que podem danificar um edifício, comprometendo a segurança dos ocupantes. No caso do revestimento de cobre, o edifício pode ser coberto por telhas e painéis pré-fabricados ou feitos de cobre.

Este tipo de revestimento para a construção é instalado no final da fase de construção externa, e dependendo do estilo do revestimento utilizado, torna-se mais fácil ou mais difícil fazer a reparação, a manutenção e a substituição de componentes com o passar dos anos e a degradação da construção.

Um material de revestimento de cobre oferece várias vantagens. É muito leve e durável, o que pode ser especialmente importante em grandes edifícios. O metal cobre também resiste a muitas formas de corrosão, formando uma camada protetora que irá mantê-lo em boas condições, embora a cor mais brilhante seja perdida ao longo do tempo.

Revestimentos com materiais de cobre A instalação de revestimentos com materiais de cobre em um edifício pode ser algo bem oneroso. Este metal é usado em várias indústrias e é altamente valorizado em algumas regiões do mundo, o que causa o aumento do custo dos produtos usados no sistema de revestimento com cobre. No entanto, a vantagem de se utilizar o cobre como um produto para fazer revestimentos é que este metal é totalmente reciclável, um fator importante a ser levado em conta.

Muitas vezes é possível obter o cobre a partir de revestimentos antigos com este metal já aproveitados em edifícios antigos e que estão sendo reformados ou demolidos. Com o aproveitamento e a reciclagem do cobre há como reduzir os custos de produção de novos revestimentos; além disso, esta é uma opção ambientalmente sustentável quando se pensa em reciclagem dos materiais de construção, pois não requer o uso de energia para produzir novos materiais de construção, bem como há o reaproveitamento dos resíduos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil