Como funcionam as baterias de lítio-enxofre

Os tipos de baterias recarregáveis usam uma variedade de produtos químicos para produzir eletricidade. Como o próprio nome já informa, as baterias de lítio-enxofre usam os elementos lítio e enxofre para produzir sua carga elétrica. Os tipos de baterias de lítio-enxofre são relativamente novos no mercado, e diferem em muitos aspectos das baterias de íons de lítio mais comuns. Pelo fato de que esses suprimentos não utilizam metais pesados em sua construção, as modernas baterias de lítio-enxofre têm o potencial mais ecológico do que outros tipos de baterias portáteis.

O enxofre é um material relativamente barato, por isso a produção das baterias de lítio-enxofre é mais barato também para as indústrias. Com um menor custo de fabricação para os fabricantes, consequentemente esses tipos de baterias se tornam mais baratas e populares entre os consumidores.

Há ainda mais uma oportunidade de redução de custos porque a bateria feita de lítio-enxofre tende a fornecer maior durabilidade do que as baterias de íon de lítio. Com o dobro de vida útil ou até mais que isso, as baterias de lítio-enxofre podem ser aproveitadas em laptops, notebooks, máquinas fotográficas e qualquer dispositivo eletroeletrônico que precise de uma fonte de energia portátil.

Outra vantagem observada com relação à aplicabilidade da bateria produzida em lítio-enxofre é sua capacidade de funcionar bem em clima muito frio. Isso porque o prio extremo retarda a reação química nas baterias, minando sua potência. É por isso que muitas baterias de carro se descarregam com mais facilidade em climas frios, e são classificadas conforme os vários níveis de temperatura com as quais trabalham.

Veículos elétricos ou equipamentos e ferramentas que devem operar em ambientes externos e sofram com a exposição ao clima mais frio podem utilizar as baterias portáteis e pilhas de lítio-enxofre de forma confiável, garantindo o seu funcionamento adequado.

Leves, as baterias de lítio-enxofre fornecem mais uma relação de peso-energia muito mais vantajosa do que outras pilhas e baterias. Em dispositivos como telefones celulares, o uso de baterias de lítio-enxofre baterias poderia ser uma grande melhoria.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password