A Nestlé afirmou nesta segunda-feira, 11 de julho, que acertou um acordo de participação majoritária na fábrica de doces chinesa Hsu Chi Fu por US $ 1,7 bilhão. "Sob o acordo proposto, a Nestlé pretende adquirir 60% de Hsu Chi Fu, enquanto a família Hsu, por sua própria vontade, mantém os 40% restantes", pronunciou a Nestlé.

Nestlé vai oferecer US $ 3,56 para cada ação da empresa chinesa, que é listada na Bolsa de Cingapura. A indústria do setor alimentício acrescentou que tem a aprovação assegurada para a negociação com a empresa chinesa por parte dois maiores acionistas independentes - Arisaig Partners, que detém 9%, e as subsidiárias da Baring Asia Equity Fundos Privados, que detêm 16,5% da empresa.

O presidente-executivo da Nestlé, Paul Bulcke, disse que a parceria deverá aumentar a presença do grupo na China. "A transação também demonstra o nosso compromisso de longo prazo para com o mercado chinês, e amplia nossa capacidade de expansão de nosso portfólio de marcas locais e internacionais neste mercado tão dinâmico", acrescentou Bulcke.

O lucro líquido da Hsu Chi Fu para o trimestre encerrado em 31 de março atingiu 206,6 milhões yuans (US $ 32,0 milhões), com faturamento de 1,5 bilhões de yuans, de acordo com a mais recente declaração de renda da companhia. A empresa opera quatro fábricas de larga escala na China e emprega 16.000 pessoas.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas