A montadora alemã Volkswagen vendeu um recorde de quatro milhões de veículos no primeiro semestre de 2011 e espera atingir a marca de oito milhões ainda este ano, segundo anunciou o CEO do Grupo VW, Martin Winterkorn, em 11 de julho. No primeiro semestre de 2011, as vendas foram impulsionadas pela crescente demanda em todo o mundo, explicou Martin Winterkorn durante uma apresentação do mais recente lançamento da marca Volkswagen, o carro modelo Beetle.

O CEO do maior conglomerado automobilístico da Europa salientou que as vendas da Volkswagen subiram apenas 11,8% em relação ao ano. Winterkorn também destacou que as vendas anuais de nove marcas do grupo - que incluem também os modelos de veículos Audi, Seat e Skoda - podem atingir o limite de oito milhões pela primeira vez.

A montadora do setor automotivo baseada em Wolfsburg arrecadou um lucro recorde de 7,23 bilhões de euros (10,13 bilhões de dólares americanos) em 2010. A Volkswagen tem como objetivo recuperar o seu lugar como o principal fabricante de carros do mundo. Winterkorn disse que a empresa poderá conquistar seu objetivo de vender mais de 10 milhões de veículos anualmente, mais cedo do que o período previsto, que seria em 2018.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas