O grupo italiano M & G, instalado em Tortona, um dos principais fabricantes de resinas PET e filmes para aplicações em embalagens, escolheu a cidade de Corpus Christi, no Estado do Texas, Estados Unidos, como a nova base para a construção de duas novas fábricas.

O Grupo M & G construirá uma planta de fabricação de resinas PET, com uma capacidade anual de produção de 1 milhão de toneladas, além de uma fábrica de PTA com capacidade anual de 1,2 milhões de toneladas. As novas usinas vão gerar aproximadamente 250 novos empregos, disse a empresa.

A fabricante italiana de resinas termoplásticas também espera que o projeto possa criar um adicional de 750 empregos indiretos e até 3.000 postos de trabalho na construção civil. A empresa definiu a cidade de Corpus Christi, no Golfo do México, como o local que abrigará as novas instalações exatamente por contar com o sexto maior porto dos Estados Unidos, motivando a escolha da cidade para o desenvolvimento do projeto de construção das novas unidades de produção.

"Corpus Christi é um excelente local estratégico para os investimentos da M&G", frisou Marco Ghisolfi, CEO de Business da M & G Unidade Polímeros. Ghisolfi também observou que a "abordagem agressiva para negócios" desempenhou um papel na decisão de investir na construção das plantas industriais em Corpus Christi, assim como a presença de refinarias e produtores químicos na área.

"A infra-estrutura portuária excelente permite um benefício maior, que é o de ter acesso marítimo para a maior parte das instalações de PTA / PET e de matérias-primas essenciais, como ácido, paraxileno acético e etileno glicol", acrescentou Ghisolfi.


Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas