Chevron espera iniciar operações de perfuração na Libéria este anoA companhia do setor de petróleo e gás Chevron comunicou nesta última terça-feira,12, que espera iniciar as operações de perfuração em águas profundas no primeiro poço sob sua concessão, que fica localizado ao largo da costa da Libéria. O início das atividades de perfuração está previsto para o quarto trimestre deste ano em suas três concessões em águas profundas.

No ano passado, o governo da Libéria aprovou o investimento da empresa Chevron nos blocos na costa Oeste do país africano, atribuindo à companhia petrolífera uma participação de 70% nos blocos de águas profundas LB-11, LB-12 e LB-14, situados em uma faixa de 20 km a 161 km ao sul da capital da Libéria, Monróvia.

"Recentemente, recebemos navio-sonda e esperamos começar as atividades de exploração e de perfuração de petróleo em águas profundas já no primeiro dos três poços sob concessão da Chevron, possivelmente no quarto trimestre deste ano", salientou o CEO da Chevron, John Watson, em um comunicado. "Caso o nosso programa de exploração seja bem sucedido, pretendemos trabalhar para trazer os recursos da Libéria para o mercado energético mundial", acrescentou.

A Libéria está se recuperando lentamente de quase 15 anos de conflitos que terminaram em 2003. As perspectivas de aproveitamento do petróleo foram aparentemente impulsionadas ano passado, quando um consórcio liderado pela petrolífera Anadarko fez uma descoberta importante de hidrocarbonetos em Serra Leoa, perto da fronteira da Libéria.

Em outras regiões do continente africano, a Chevron conduz diversos negócios de exploração e produção de petróleo e gás, principalmente em Angola, Chade, República Democrática do Congo, Nigéria e Congo.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás