Quais as vantagens de um componente ultracapacitor

Quais as vantagens de um componente ultracapacitorO ultracapacitor é um dispositivo elétrico considerado como uma nova solução na questão do armazenamento de energia elétrica, que, segundo especialistas, certamente irá fazer as baterias químicas do mercado em um futuro bem próximo. Em vez de armazenar energia eletroquimicamente, uma das maiores vantagens de um componente ultracapacitor consiste em realizar esta tarefa em um campo elétrico.

Os modelos de ultracapacitores têm muitas vantagens em relação às baterias convencionais, incluindo uma vida útil superior a 10 anos, além de resistência ao forte impacto, às variações de temperaturas, à sobrecarga, possui descarga mais lenta e conta com alta eficiência. Esses tipos de ultracapacitores exigem menos manutenção do que as baterias convencionais e são ecologicamente corretas, preservando o meio ambiente quando descartado em razão da ausência de produtos químicos tóxicos.

componente ultracapacitorEstas baterias inovadoras foram desenvolvidas já na década de 1960, mas somente nos anos 2000 esta tecnologia tornou-se rentável para uso na geração de eletricidade. Agora, estas baterias são utilizadas como dispositivos importantes em carros elétricos e em computadores especializados. Por não poderem ser sobrecarregados, os ultracapacitores são ideais para recuperar o poder de coisas como a travagem. E podem ser recarregadas em meros minutos. A única desvantagem para o uso dos ultracapacitores é que esses dispositivos precisam ser maiores do que as baterias, a fim de compartilhar a mesma carga.

No entanto, graças aos avanços recentes na tecnologia de desenvolvimento de baterias, pilhas e ultrapacitores, esta realidade deve mudar em breve. A quantidade de carga que um ultracapacitor pode conter, por unidade de peso, é proporcional à sua superfície interna. Vale destacar que os tipos de ultracapacitores de carbono poroso podem armazenar maior quantidade de carga. Esse carbono, contudo, não é perfeitamente poroso na escala atômica, onde tem uma estrutura mais robusta, obviamente.

Os modelos de ultracapacitores contendo nanotubos têm o potencial de superar as baterias convencionais em uma grande variedade de aplicações de armazenamento de energia. Os ultracapacitores, se produzidos em ampla escala, representaram um grande benefício ao mundo industrial em face às baterias eletroquímicas convencionais e outros suprimentos, como as pilhas.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password