Para que é usado o bronze brancoO bronze branco é um metal de cor prateada que serve a dois propósitos comuns: este metal não é bronze puro, mas uma liga de diferentes quantidades de cobre, estanho e zinco. É comumente utilizado em joias como um substituto para o níquel, e foi aproveitado já há muitos anos atrás como um material para a construção de lápides. Embora o bronze branco não seja mais utilizado para a segunda finalidade, foi bastante adequado há muitas décadas e em alguns países.

Para a confecção de jóias, o tipo de bronze branco é um substituto ideal para o níquel e a prata por causa de sua aparência e propriedades químicas. Não é considerado um magnético, mas é bastante liso e não poroso. Também é altamente resistente à corrosão e à degradação. O bronze branco também oferece uma vantagem que a prata não fornece, ou seja, não se mancha com o passar do tempo.

Existem apenas algumas situações em que se pode substituir o branco bronze pelo prata, no entanto. Este metal pode ser usado como um amortecedor entre um metal de base e o revestimento de ouro em jóias banhadas a ouro. O processo de eletrodeposição é usado para aplicar o metal nestas situações.

Torneiras em bronze brancoApesar de ser barato, o metal bronze branco tem uma aparência muito atraente, o que significa que em determinadas jóias, ele pode ser usado como um metal de revestimento de grande qualidade. Quando o bronze branco é aplicado como uma camada de revestimento interior, esta camada geralmente tem uma espessura de cerca de 0.000039 polegadas a 0,0001 polegadas (1-3 microns). A necessidade de substituir o bronze branco pelo níquel, mesmo em face da pequena quantidade de material utilizado, é decorrente das preocupações sobre o efeito do níquel sobre o meio ambiente.

Da década de 1870 até a década de 1910, o bronze branco foi usado como matéria-prima por determinados fabricantes de peças, jóias e ferramentas industriais. O bronze branco oferece alguns benefícios, como: não é magnético, aceita bem os processos de soldagem, não é tóxico, não é condutivo eletricamente, possui brilho e é excelente para aplicações médicas como uma camada de metal biocida.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Metal Mecânica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Metal Mecânica