Como usar o solvente de na indústriaO solvente de óleo é um composto químico que destrói produtos petrolíferos, tais como lubrificantes de todos os tipos, servindo como um suprimento importante no serviço de acabamento em peças metálicas de máquinas e equipamentos que foram lubrificadas. Muitas vezes utilizado para limpar uma peça de metal depois de ter sido usinada, um solvente de petróleo ou de óleo consegue remover todos os vestígios do fluido refrigerante à base de óleo empregado durante o processo de usinagem.

Os tipos de solventes de óleo lubrificante podem ser aplicados às superfícies dos discos de frenagem de um automóvel com a finalidade de remover todos os vestígios de óleo e graxa. Isto permite que as pastilhas de freio trabalhem eficazmente sem se desgastar, escorregar ou queimar o excesso de lubrificante.

Solventes desengordurantes No mercado de produtos e suprimentos industriais há uma infinidade de produtos de limpeza e remoção de graxa e óleo de pisos de concreto, de acabamentos metálicos e até mesmo de roupas. Muitas lavanderias oferecem esse serviço, que é realizado com uma forma leve de óleo solvente projetado para retirar com eficácia as manchas gordurosas de alimentos de vestes, além de manchas de suor.

Muitos dos detergentes para roupas contêm um ou mais solventes de petróleo diferentes. Alguns tipos de graxa especiais e tipos de solventes desengordurantes de petróleo são usados para preparar uma superfície de metal para a pintura, garantindo assim que a pintura não forme bolhas devido ao excesso de óleo sobre o metal.

Muitos solventes desengordurantes desenvolvidos para desmanchar gorduras e óleos são realmente produtos à base de petróleo. O perigo quanto ao uso de alguns solventes é que os produtos químicos são facilmente absorvidos pela pele, resultando em algum tipo de irritação e de alergia. Por isso, é indicado o uso de luvas de proteção especiais e até mesmo de uma vestimenta mais adequada, incluindo macacões de segurança, a fim de evitar ao máximo o contato e à exposição ao produto solvente.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais