SBM Offshore fecha contrato de afretamento do FPSO Cidade de ParatyA SBM Offshore NV anunciou o fechamento de contratos para o afretamento, por um período de 20 anos, e para a operação do FPSO Cidade de Paraty, unidade flutuante de exploração e armazenamento de petróleo destinado ao desenvolvimento do Campo Lula Nordeste, localizado na área do pré-sal. Os contratos foram acertados com o consórcio que opera o campo, formado pelas petrolíferas Petrobras (operadora principal, com 65% de participação), BG Group (BG e & P Brasil Ltda, com 25%) e GALP Energia (Petrogal Brasil Ltda, com 10%).

A companhia, juntamente com a Queiroz Galvão Óleo e Gás SA (QGOG), havia recebido uma Carta de Intenções em 28 de maio do ano passado para a realização deste trabalho. O FPSO será operado por uma joint venture constituída pelas seguintes empresas: a SBM Offshore NV (50,5%), a QGOG (20%), a Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (NYK, 17,5%) e a Itochu Corporation (ITOCHU, com os 12 % restantes).

O campo Lula Nordeste está localizado no bloco BM-S-11 na bacia de Santos, a cerca de 265 km da costa brasileira e a 2.100 metros de lâmina d'água. O FPSO terá demais instalações para processar 150 mil bpd de fluidos de produção, além de instalações de tratamento de gás associado para 5.000.000 Sm3 / d com compressão e remoção de dióxido de carbono e uma instalação de injeção de água para 150 mil bpd.

Sobre a SBM Offshore NV

A SBM Offshore NV é uma empresa pioneira na indústria offshore de petróleo e gás. Em todo o mundo, mais de 5.000 funcionários representando 47 nacionalidades trabalham para esta companhia, que está presente em 15 países. As atividades exercidas pela companhia da indústria offshore incluem os serviços de engenharia e fornecimento e instalação offshore da maioria dos tipos de terminais no mar ou equipamentos relacionados. Além disso, a SBM Offshore possui e opera uma frota própria FPSOs, unidade flutuante de armazenamento, produção e exploração de petróleo. Cada empresa do grupo contribui com suas competências técnicas, tornando a SBM Offshore uma líder de mercado.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás