O que é a tensão reversa em elétrica

O que é a tensão reversa em elétricaA tensão reversa ocorre quando a fonte de ligação do sinal de energia para o circuito é aplicado de forma invertida. Isto significa que a fonte de fio positivo foi conectada em aterramento ou leva circuito negativo, e vice-versa. Esta tensão elétrica inversa muitas vezes não é prevista, e alguns circuitos elétricos mais são capazes de lidar com tensões inversas ou voltagem reversa.

Quando a tensão inversa mínima é aplicada em qualquer circuito ou em um diodo, essa voltagem reversa pode simplesmente fazer com que o circuito ou o diodo opere em sentido inverso.

Quando a quantidade de tensão reversa aplicada a um circuito é muito, no entanto, é referido como uma tensão de ruptura. Se o sinal de entrada que foi revertido superar a tensão admissível para o circuito de manutenção, o circuito pode ser danificado além do ponto de útil remanescente. O ponto em que o circuito torna-se danificado é exatamente o que ponto onde ocorre a tensão de ruptura, também chamada de tensão inversa de pico ou tensão de ruptura reversa.

Tensão reversa É válido frisar que a tensão reversa no campo de elétrica alavanca uma grande ruptura de tensão, o que afeta a função dos outros componentes do circuito também. Fora dos diodos a tensão reversa prejudica as funções do circuito, e também pode tornar-se uma tensão inversa de pico. Em tais casos, o circuito não pode conter a quantidade de energia de entrada do sinal que foi revertida, ocasionando uma quebra de tensão entre os isoladores.

Esta tensão de ruptura que pode ocorrer entre os componentes do circuito tem a capacidade de gerar a quebra do fio ou de componentes isoladores desse mesmo fio. Isto transforma os fios em condutores de sinal e danifica o circuito, realizando a tensão para diferentes partes do circuito que não devem receber toda essa tensão, causando instabilidade em toda a totalidade do circuito. Isto pode causar arcos de tensão de componente para componente, ou seja, isso é o suficiente para inflamar os diferentes componentes do circuito e provocar um incêndio.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password