A companhia sueca SKF, maior fabricante mundial de rolamentos industriais, informou na última sexta-feira, 15, que o lucro líquido registrado no segundo trimestre deste ano ultrapassou o montante apontado pela companhia no mesmo período em 2010. Os resultados financeiros foram, em grande parte, auxiliados pelas melhorias no mercado de automóveis.

A empresa registrou um lucro de 1,71 bilhões de coroas suecas (262 milhões de dólares) no trimestre abril-junho. Para o mesmo período em 2010, o lucro líquido de 1,41 bilhões de coroas. Os resultados foram um pouco abaixo das expectativas dos analistas da SKF, que culparam o câmbio desfavorável e o aumento dos custos.

"Continuaremos a investir em nossos negócios e tomar as medidas necessárias para compensar os elevados custos das matérias-primas", disse o CEO da empresa, Tom Johnstone. A SKF informou que espera um aumento da demanda no terceiro trimestre, especialmente na Ásia e América do Sul.

A SKF, que também produz selantes, é um importante fornecedor para muitas indústrias da cadeia de processamento industrial e, portanto, é considerada como um dos principais indicadores de atividade na fabricação de ferramentas e máquinas.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas