Produção de gás da Petrobras supera expectativas em junho

Produção de gás da Petrobras supera expectativas em junhoA produção de gás natural da companhia petrolífera Petrobras foi de 2.407.366 barris de óleo equivalente por dia (boed) em junho, um resultado 4% superior aos 2.315.117 barris produzidos em 2010, representando também um aumento de 2% em relação à produção em maio deste ano. A produção nacional de gás natural foi 57.317.000 metros cúbicos por dia em junho. Esta taxa é 6,9% maior que no mesmo mês em 2010, e 0,7% acima do mês de maio passado.

A retomada da produção nas plataformas que tinham sido submetidas à manutenção programada na Bacia de Campos, e as operações a partir de outro poço conectado à plataforma P-57, no campo de Jubarte (Espírito Santo, porção da Bacia de Campos), são fatores que contribuíram para esses resultados. O Teste de Longa Duração (TLD) do campo de Aruanã, na Bacia de Campos, também foi concluído no final de junho.

Produção internacional de petróleo e gás

O volume de petróleo e gás natural levantada a partir de campos localizados em países onde a Petrobras atua chegou a 234.142 boed em junho, 4% a mais, comparando-se com o mês de maio, devido à maior demanda de gás boliviano e ao crescimento da produção nos campos de gás na Argentina. Em comparação com junho de 2010, houve uma queda de 5,6% devido a problemas operacionais e ao pagamento de impostos em Akpo, na Nigéria. No exterior, a produção exclusiva de petróleo atingiu 133.071 barris / dia, enquanto a produção de gás natural foi 17,17 milhões de metros cúbicos por dia em junho.

Produção total de petróleo e gás natural

A produção média de petróleo e produção de gás natural da Petrobras (no Brasil e no exterior) somou 2.641.508 barris de óleo equivalente por dia (boed), 2,13% a mais do que o total em maio de 2011.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password