Anadarko e Exxon Mobil fecham acordo de unitização

Anadarko e Exxon Mobil fecham acordo de unitizaçãoA petrolífera americana Anadarko Petroleum Corporation anunciou hoje, 18 de julho, a finalização de um acordo de unitização com a companhia do setor de petróleo e gás Exxon Mobil, além de co-proprietários para desenvolver o campo Lucius. A unitização inclui porções de blocos em Keathley Canyon (874, 875, 918 e 919) em águas profundas do Golfo do México. A petrolífera Anadarko vai operar a unidade com uma participação de 35 por cento.

Na sequência do acordo de unitização, os operadores do campo Lucius entraram em um acordo com os co-empreendedores da Hadrian South, através do qual o gás natural produzido no campo do Hadrian South será processado através da instalação de Lucius, em troca de uma taxa de produção de movimentação e reembolso de qualquer instalação necessária.

“Como resultado destes acordos, esperamos que o campo Lucius para estar entre os projetos economicamente mais eficientes em nosso portfólio, oferecendo infra-estrutura em uma área emergente do Golfo do México”, disse Al Walker, presidente e Chefe de Operações da Anadarko. “Nós já encomendamos os produtos mais pesados, incluindo a unidade de produção flutuante Spar, que terá uma capacidade de mais de 80 mil barris de petróleo por dia (bpd) e 450 milhões de pés cúbicos de gás natural por dia. Estamos ansiosos para trabalhar com nosso novo co-proprietários e antecipar a sansão do projeto ainda este ano, com a primeira produção esperada para 2014”.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password