Dell compra empresa de Networking Datacenter

A Dell anunciou nesta última quarta-feira, 20 de julho, um acordo para comprar a companhia Force10, uma empresa de Networking Datacenter, com o intuito de ampliar as ofertas no mercado de servidores.

A fabricante de computadores Dell está adquirindo a Force10 como parte de uma estratégia que observa as tendências de oferta de softwares, como os serviços de Cloud Computing (computação em nuvem), em que todo o trabalho de internet e de redes de sistemas é comandado por Datacenter.

A Force10 mantém sua sede no Vale do Silício, na cidade de San Jose, e cresceu em uma operação global ostentando cerca de US $ 200 milhões em receita anual desde que foi fundada em 1999. A Dell afirmou que planejava manter a instalação de pesquisa e desenvolvimento da Force10 em Chennai, na Índia.

Com sua matriz no Texas, a indústria fabricante de computadores Dell tem aumentado seus negócios e seu portfólio de produtos nos últimos anos, além de considerar a Force10 um complemento natural para fortalecer a marca no mercado de servidores no ramo de informática e tecnologia.

“Atualmente, as redes de datacenter são muito complexas e requerem alguma intervenção manual”, disse Brad Anderson, vice-presidente sênior de soluções do grupo Dell. “O que funcionou no passado não é mais viável na era virtual”, finaliza Anderson.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password