A China elevou em 1,7% a produção global de aço em junho. O país asiático continua produzindo grandes quantidades de aço, mesmo durante a letargia do período econômico. A produção de aço em junho subiu para 4,26 milhões de toneladas métricas por dia, um pouco à frente do aumento sazonal na marca de 1,5%. A produção de aço da China subiu 2,8% em relação a maio. O país respondeu por 76% do aumento global.

A fabricação de aço nos Estados Unidos subiu 4,4%, assim como houve crescimento na África (3,2%), Índia, Japão e Oriente Médio. Mas ocorreram declínios em outras regiões, incluindo a Austrália, onde a produção caiu 8,7% , e União Europeia.

A ascensão da produção dos EUA foi impulsionada principalmente pela capacidade de manufatura existente no país. De 2010 para 2011, a produção mundial aumentou quase 8%, de acordo com a Associação Mundial do Aço. A produção chinesa de aço bruto em junho foi de 59,9 milhões de toneladas, um aumento de 11,9% em comparação com o ano anterior, segundo os relatórios da associação.

A produção de aço dos EUA aumentou em 1,7%, ou seja, para 7,2 milhões de toneladas em junho de 2010, informa a associação. O crescimento da China continua, pois proporciona incentivos para as siderúrgicas em um esforço de alavancar a economia do país asiático, diz Applebaum.


Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia