Para que serve o revestimento de ouro

Para que serve o revestimento de ouroO revestimento de ouro é o processo de adição de uma fina camada de ouro em um outro metal, a fim de dar uma aparência mais bonita e sofisticada ao metal, assim como o ouro puro possui. Na maioria dos casos, a camada de ouro é muito fina, apenas o suficiente para cobrir todas as superfícies expostas do metal. Esse tipo de revestimento metálico de comumente utilizado em decorações e no revestimento de joias.

O benefício do revestimento de ouro para a joia é que lhe confere a aparência de ouro, mas não tem o mesmo custo do ouro. Em aplicações de jóias, um revestimento de ouro é mais rotineiramente aplicado sobre a prata. Assim, a jóia na verdade inclui dois metais preciosos, em vez de apenas um. Este tipo de revestimento de ouro também é comumente associado às aplicações eletrônicas. Isto é feito para permitir uma melhor condutividade e tornar os dispositivos eletroeletrônicos mais resistentes à abrasão e ao desgaste, juntamente com outros benefícios.

O processo de revestimento metálico com uso do metal ouro pode ser realizado em de diferentes maneiras, inclusive através do método de galvanoplastia. Isto é feito da seguinte forma: coloca-se o objeto que está sendo banhado, o cátodo, em uma solução, geralmente a água. Ele é conectado ao lado negativo de uma bateria. Então, um ânodo também é colocado na solução ligado ao lado positivo da carga. O processo de ionização ocorre e o ânodo lentamente se dissolve, com os íons com carga positiva no metal indo para o produto carregado negativamente.

Chapeamento de ouroNo entanto, o chapeamento de ouro, como a maioria dos tipos de acabamento de metal, pode ser feito em uma série de outras maneiras. O metal ouro pode ser suspenso em uma solução, que é então aplicada no objeto que está sendo banhado.

Devido ao fato de que o ouro é um metal mais macio e a camada que é aplicada nas jóias é tão fina, provavelmente haverá um momento em que o revestimento de ouro torna-se desgastado em alguns pontos ao longo do tempo, especialmente se a peça for exposta a produtos químicos e abrasivos. Jóias, especialmente aquelas peças usadas diariamente, tendem a sofrer de escurecimento e podem até se enferrujar. Caso isto aconteça, o ideal é levar esses itens para uma loja de conserto de jóias, para que o ourives possa restaurar o brilho original da peça. Geralmente, este tipo de reparo é geralmente muito barato.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password